segunda-feira, julho 20, 2020

«JOVEM» AGRIDE MOTORISTA DE AUTOCARRO POR ESTE LHE DIZER QUE NÃO PODE ENTRAR SEM MÁSCARA

“O motorista informou que ao chamar o autor do ilícito à atenção por não fazer uso de máscara, e não poder entrar no transporte público, aquele partiu de forma violenta para agressão física, atingindo-o na cara com vários socos, empunhando de seguida uma arma branca com a qual ameaçou os presentes, colocando-se em fuga de imediato”, explica o Cometlis, em comunicado.
A nota refere que os factos tiveram lugar no sábado, pelas 18:00, na Estada de Benfica, e que o motorista agredido “apresentava hematomas visíveis em toda a face, com os lábios cortados e as mãos arranhadas, além do polo da farda destruído”.
“Na posse de elementos de caracterização do suspeito, os polícias conseguiram visualizá-lo um pouco mais à frente, onde o interceptaram e algemaram por forma a consumar a detenção”, acrescenta a PSP.
A arma utilizada nas agressões viria a ser apreendida na posse de outro homem.
O detido, que é suspeito da prática do crime de ofensas à integridade física, vai ser presente ao Tribunal Judicial de Lisboa para que lhe sejam aplicadas as respectivas medidas de coação.
*
Fonte: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/jovem-agrediu-motorista-de-autocarro-em-lisboa-porque-nao-queria-usar-mascara?fbclid=IwAR25RFkSKliFwjBBOKJNzQlH7OSYpvoDXDGvHCuv2cNS2XA9XFaP7_lSKFU

* * *

Um «jovem». Não sabemos a raça, mas sabemos a faixa etária, porque «a raça não interessa!», a idade é que interessa, porque sim, porque interessa, porque assim dá impressão de que se está a informar o povo, sem dizer ao povo, claro, qual a raça do agressor, porque 
1 - o povo se souber demasiado sobre estas coisas pode ficar (ainda mais) «racista», e, 
2 - e, se ficar «racista», vota em partidos contra a imigração, e, 
3 - e isso é que não pode ser, porque as elites querem impingir ao povo a imigração à força toda...