segunda-feira, julho 20, 2020

AGRESSIVIDADE DE «JOVENS» OBRIGA GNR A EFECTUAR DISPAROS PARA O AR

Um militar da GNR foi filmado a efectuar vários disparos de arma de fogo, esta madrugada em Sines. Ao que o JN conseguiu apurar, o militar terá actuado daquela maneira para afastar um grupo de jovens que estaria a cercar o carro patrulha.
Os militares tinham acabado de deter um homem na sequência da desmobilização de um ajuntamento ilegal e colocaram-no na viatura. Terá sido nesse momento que amigos do detido rodearam o carro patrulha para evitar que a detenção se consumasse.
O JN pediu esclarecimentos à Guarda Nacional Republicana, mas ainda não obteve resposta.
*
Fonte: https://www.jn.pt/justica/gnr-faz-varios-disparos-para-afastar-jovens-em-sines-12440141.html?fbclid=IwAR3_wj-VDwyCd1diX2nfx2AOZ34oBsdP8Xrc_TdFIErBxP2Aj17R3EchJFQ

* * *

«Eu posso gravar quem eu quero», diz o «jovem» com sotaque marcadamente africano. Claro que não devia poder fazê-lo, se é que pode, porque as imagens podem facilmente ser usadas para que outros «jovens» agridam os agentes da autoridade, dentro ou fora do expediente, mas de qualquer modo foi útil a gravação: assim fica-se a saber quem é que mais uma vez causou problemas à autoridade e pôs em causa a ordem pública, e desta vez nem foi nos «bairros pobrezinhos coitadinhos das minorias» de Lisboa, desta vez a «coisa» já chega a Sines.