quarta-feira, abril 29, 2020

PRESIDENTE DOS EUA CONSIDERA A POSSIBILIDADE DE IMPOR TESTES DE COVID-19 A PASSAGEIROS DE AVIAÇÃO ORIUNDOS DO ESTRANGEIRO

O presidente Donald Trump disse nesta Martes (28) que está considerando adoptar testes de coronavírus para pessoas que desembarcam nos Estados Unidos de voos internacionais.
O presidente norte-americano, que se reuniu com o governador da Flórida, Ron DeSantis, destacou a situação no Brasil. "Provavelmente faremos isso. O Brasil vive um surto, como você sabe", disse Trump, citado pela AFP.
"Tomaremos essa decisão em breve", acrescentou.
Quando qestionado se ele se referia a testes para o novo coronavírus ou simples verificações de temperatura, Trump respondeu "ambos".
O presidente disse que estava discutindo o tema com os governadores, particularmente o DeSantis, cujo Estado é um importante destino para voos da América Latina.
"Também estamos conversando com outras pessoas que têm muitos negócios vindo da América do Sul e da América Latina, e faremos uma determinação", disse o político
O governo Trump já adoptou proibição de viagens à Europa e à China durante a pandemia.
Trump disse que as novas medidas preventivas significariam testes antes do embarque e que o governo estava discutindo o assunto com as companhias aéreas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/2020042815513115-trump-considera-adotar-testes-para-coronavirus-em-voos-internacionais/