PAQUISTÃO - ISLAMISTA QUE ASSASSINOU JORNALISTA NORTE-AMERICANO VÊ PENA DE PRISÃO PERPÉTUA COMUTADA PARA APENAS MAIS SETE ANOS DE CADEIA
O Supremo Tribunal de Sindh anulou a sentença de morte do jihadista Ahmed Omar Saeed Sheikh, que decapitou o jornalista Daniel Pearl em 2002. Sheikh também recebeu uma sentença reduzida de sete anos de prisão, enquanto os outros três homens que receberam sentenças de prisão perpétua foram absolvidos e imediatamente libertados.
Antes de ser decapitado, Pearl foi forçado a dizer: 'Sou judeu'. Posteriormente, foram enviadas imagens de vídeo do seu assassinato à Embaixada Americana.
No momento da sentença desses jihadistas, as suas condenações eram entendidas quase universalmente como justas, mas agora já passou tempo suficiente para que as emoções esfriassem. Sem dúvida, esses jihadistas continuarão as suas missões jihad.
Enquanto isso, Asia Bibi e outros cristãos que ainda estão no Paquistão são tratados muito pior por meras acusações de blasfémia contra o Islão, o que indica mais uma vez o baixo estatuto dos infiéis no país. Contudo, chamar isso é considerado “ islamofóbico. "
(...)
Pearl, 38 anos, desapareceu em Karachi, capital do Paquistão, em 23 de Janeiro do mesmo ano.
Esperava-se que Sheikh fosse libertado cumprindo 18 anos - embora essa decisão judicial ainda não tivesse sido aprovada -, mas a sentença de Sheikh foi reduzida para sete anos e a sua sentença de morte anulada pelo Supremo Tribunal de Sindh.
O promotor-chefe do Sindh disse que irá recorrer da Suprema Corte. Espera-se que o xeque permaneça na prisão até o recurso.
"As acusações de assassinato não foram comprovadas, então recebeu sete anos pelo sequestro", segundo o advogado de defesa Khawja Naveed.
Sheikh foi condenado pelo assassinato de Pearl com outros três homens, que são do Paquistão. Eles são Sheikh Adil, 35, Fahad Naseem, 23, e Salman Saquib, 25 - todos com vida.
Sheikh, no entanto, recebeu uma sentença de morte após ser encontrado o líder.
Além da redução da sentença de morte e da pena de prisão de Sheikh, os outros três homens também foram absolvidos e libertados, segundo a BBC News.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2020/04/pakistan-death-sentence-of-muslim-who-beheaded-journalist-daniel-pearl-is-overturned-sentence-reduced-to-7-years?fbclid=IwAR1dsP2gIP7kqIOeVk-Fm7_pKtPitc0cNNFN9NBGtN44-O62-1wG_Hqe_cY
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home