domingo, abril 05, 2020

CLÉRIGOS NUM DOS MAIORES PAÍSES MUÇULMANOS DO MUNDO DECLARAM QUE NÃO PODEM FECHAR AS MESQUITAS DEVIDO AO COVID-19

Muçulmanos devotos no Paquistão estão a lotar mesquitas, dizendo "não acreditamos em coronavírus, acreditamos em Alá".
Isto deu ao Paquistão a reputação de ser o “super espalhador” de coronavírus para todo o mundo muçulmano. Alguns clérigos muçulmanos têm alimentado o fanatismo do povo. Então, em resposta, o presidente do Paquistão, Arif Alvi, e os governadores provinciais, realizaram uma reunião com clérigos sunitas e xiitas para convencê-los a fecharem as mesquitas para orações congregacionais em todo o país, enquanto há cada vez mais casos de COVID-19 no país. Os clérigos, no entanto, rejeitaram o pedido. Foi o que disseram os clérigos. A declaração deles apresentava a sua visão da supremacia do Islão sobre a ciência e a razão, em detrimento da saúde pública: "Não podemos fechar mesquitas de maneira alguma ... não é possível em nenhuma circunstância num país islâmico", disse Muneeb-bur-Rehman, clérigo que participou na reunião.
A recusa flagrante dos clérigos de evitar as orações colectivas levantou dúvidas sobre a decisão do Paquistão de combater a pandemia, que matou pelo menos 25 pessoas no país e infectou quase 2.000.
No início de Março, quando os casos de coronavírus no Paquistão eram relativamente menores, o governo federal permitiu que os peregrinos xiitas do Irão retornassem ao país através da província do Baluchistão.
Os peregrinos não foram devidamente colocados em quarentena, o que resultou num pico de infecções. Além disso, o governo permitiu que milhares de fiéis sunitas continuassem com a congregação "Tablighi Jamaat" na província de Pubjab. Muitos dos novos casos COVID-19 surgiram dessa reunião de massa.
Especialistas em saúde dizem que as medidas do governo são inadequadas, temendo que o número de casos de coronavírus no país do sul da Ásia possa aumentar exponencialmente nas próximas semanas ...
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2020/04/pakistan-muslim-clerics-say-it-isnt-possible-to-close-mosques-under-any-circumstances-in-an-islamic-country?fbclid=IwAR1AaT9DeaT9w2rYdO1c3ZrXNfUU9UcrG8KUkJRzQQm8QsmSppT09A_wGMU 

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Opa deixa la. Que facam o que querem la no paki.. quantos menos melhor.. eles sao muitos, nao estao em risco de extincao e o ambiente agradece

7 de abril de 2020 às 04:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não é assim tão simples. O mundo (ainda) não está sob regimes maioritariamente nacionalistas, as fronteiras são altamente porosas, as pandemias ainda passam facilmente para o resto do mundo. Uma mutação do vírus que o torne particularmente adaptativo, resistente e activo pode constituir uma segunda vaga de pandemia muitíssimo pior do que a actual.

9 de abril de 2020 às 01:50:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home