sexta-feira, janeiro 17, 2020

UCRÂNIA RETIROU-SE DE COMITÉ DA ONU ANTI-ISRAELITA UM DIA ANTES DE ABATE DE AVIÃO UCRANIANO NO IRÃO

A promotoria geral ucraniana "está a investigar possíveis assassinatos e destruições intencionais de aviões na investigação do acidente de um avião ucraniano no Irão".
Primeiro, o Irão insistiu que o acidente com o avião foi devido a falha mecânica, mas quando as autoridades iranianas se recusaram a entregar a caixa preta, as costas do governo iraniano estavam contra a parede; admitiu ter atacado o jacto por “erro". Dadas as tensões provocadas pelo ataque iraniano ao complexo da Embaixada dos EUA em Bagdad, seguidas de uma rápida retaliação que viu o general Qassem Soleimani, chefe da força de elite Quds do Irão, morto em ataque aéreo no aeroporto internacional de Bagdad, eis uma pergunta a ser feita. considere: porque permitiria o Irão a partida de voos, dado o seu próprio nervosismo declarado? “O ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, culpou os EUA pela decisão equivocada de derrubar o avião, twittando: 'Erro humano no momento da crise causado pelo aventureiro dos EUA levou ao desastre.'”
As forças armadas iranianas apresentaram outra desculpa desesperada para se exonerar, insistindo que "o jacto se voltou para um local sensível pertencente à Guarda Revolucionária do Irão e foi confundido com um míssil de cruzeiro". Qualquer avião poderia ter sido confundido. Quantos aviões de passageiros estavam destinados a sair do Aeroporto Internacional Imam Khomeini naquele dia?
O gabinete do procurador-geral ucraniano está agora a investigar a possibilidade de mortes deliberadas e destruição de aeronaves na investigação do acidente. À medida que as notícias continuam a surgir, com o último anúncio de “matança deliberada e destruição de aeronaves”, vale a pena notar que algo significativo aconteceu no dia anterior ao acidente, que pode ou não estar envolvido no abate do avião. De qualquer forma, é significativo por si só a meio do conflitos no Médio Oriente.
Um dia antes da queda do jacto de passageiros da Ucrânia pelo Irão, a Ucrânia abandonou o “Comité das Nações Unidas para o Exercício dos Direitos Inalienáveis ​​do Povo Palestino".
*
Ler mais em https://www.jihadwatch.org/2020/01/ukraine-pulled-out-of-virulently-anti-israel-pro-palestinian-committee-the-day-before-iran-shot-down-its-jetliner?fbclid=IwAR3Zd5nY35Pd2h42wfh7bBDVKwxaDkJJMz_4hMbmUPCjONxx6PxEBcJDjLA