quarta-feira, janeiro 15, 2020

ESTUDIOSO AFIRMA QUE AUMENTO DO JIHADISMO EM FRANÇA E NA BÉLGICA É PRODUTO DA ACTIVIDADE RELIGIOSA DE PREGADORES MUÇULMANOS

Em França, o especialista Hugo Micheron, pesquisador do Centro Nacional Francês para Pesquisa Científica (CNRS), estudou de perto a realidade dos meandros islamistas em Toulouse e no bairro de Moleenbek (Bruxelas) e chegou à conclusão de que que o aumento da actividade islamista em França e na Bélgica é produto da pregação muçulmana nas cadeias e nos enclaves de imigrantes. Este fenómeno intensificou-se a partir dos anos noventa com a chegada de missionários do Islão oriundos do Afeganistão e da Argélia.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2020/01/french-researcher

* * *

É o que eu digo - não faltam os sinais a mostrar que as prisões e os focos de imigrantes não europeus prometem funcionar na Europa como as catacumbas funcionaram na Antiguidade - como bases de difusão de um credo totalitário e universalista inimigo doutrinal de todas as outras religiões.
Esta é só mais uma confirmação de que aumenta a ameaça que a imigração oriunda do terceiro-mundo representa para a Europa.