terça-feira, janeiro 14, 2020

CHINA ANUNCIA COLOCAÇÃO DE ARMAS LASER EM AVIÕES DE GUERRA

Os potenciais fornecedores receberam propostas para equipar os caças chineses com lasers, mas as especificações da nova arma são desconhecidas.
O Exército de Libertação Popular da China deu luz verde à compra de lasers, a serem instalados nos seus caças, escreve o diário South China Morning Post. 
O site oficial de aquisição de armas e equipamentos do Exército da China publicou na semana passada uma informação sobre a compra de tal tecnologia. A informação foi marcada como confidencial, atraindo potenciais fornecedores que a fonte não identificou.
Segundo especialistas citados pela publicação, o laser funcionará como arma capaz de abater mísseis ou aeronaves inimigas e não como ferramenta de orientação de mísseis, que já é amplamente utilizada.  A principal vantagem das armas a laser em relação aos mísseis é a sua enorme velocidade.
Utilização actual
A razão da pouca disseminação dos lasers é a grande quantidade de energia requerida para alvejar um alvo de grandes proporções. A maior parte dos lasers actualmente existentes não é letal, causando apenas a perda de visão parcial ou completa do adversário. 
A China já desenvolveu um sistema de laser de defesa antiaérea, com nome de código LW-30, que foi exibido no Air Show China 2018, na cidade de Zhuhai, no sul do país. Os EUA também estão conduzindo pesquisas nessa área.
Agora, a nova arma de combate poderá significar um passo em frente na utilização militar desta tecnologia.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2020011315003151-cacas-chineses-serao-armados-com-novo-laser/

* * *

Caças de combate com canhões laser, estamos realmente no futuro tantas vezes sonhado. Que o caso saliente o desenvolvimento tecnológico-militar da China, potência asiática com mil e quatrocentos milhões de pessoas, em vez dos EUA ou da Rússia, não é o sinal mais tranquilizante para o mundo branco ocidental.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eua e russia tem cacife pra superar a china no setor militar so nao sei do que adianta pois ate a china deve ser mais comprometida com a eurasia que o oeste

14 de janeiro de 2020 às 20:18:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home