CHINA ANUNCIA COLOCAÇÃO DE ARMAS LASER EM AVIÕES DE GUERRA
Os potenciais fornecedores receberam propostas para equipar os caças chineses com lasers, mas as especificações da nova arma são desconhecidas.
O Exército de Libertação Popular da China deu luz verde à compra de lasers, a serem instalados nos seus caças, escreve o diário South China Morning Post.
O site oficial de aquisição de armas e equipamentos do Exército da China publicou na semana passada uma informação sobre a compra de tal tecnologia. A informação foi marcada como confidencial, atraindo potenciais fornecedores que a fonte não identificou.
Segundo especialistas citados pela publicação, o laser funcionará como arma capaz de abater mísseis ou aeronaves inimigas e não como ferramenta de orientação de mísseis, que já é amplamente utilizada. A principal vantagem das armas a laser em relação aos mísseis é a sua enorme velocidade.
Utilização actual
A razão da pouca disseminação dos lasers é a grande quantidade de energia requerida para alvejar um alvo de grandes proporções. A maior parte dos lasers actualmente existentes não é letal, causando apenas a perda de visão parcial ou completa do adversário.
A China já desenvolveu um sistema de laser de defesa antiaérea, com nome de código LW-30, que foi exibido no Air Show China 2018, na cidade de Zhuhai, no sul do país. Os EUA também estão conduzindo pesquisas nessa área.
Agora, a nova arma de combate poderá significar um passo em frente na utilização militar desta tecnologia.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2020011315003151-cacas-chineses-serao-armados-com-novo-laser/
* * *
Caças de combate com canhões laser, estamos realmente no futuro tantas vezes sonhado. Que o caso saliente o desenvolvimento tecnológico-militar da China, potência asiática com mil e quatrocentos milhões de pessoas, em vez dos EUA ou da Rússia, não é o sinal mais tranquilizante para o mundo branco ocidental.
1 Comments:
eua e russia tem cacife pra superar a china no setor militar so nao sei do que adianta pois ate a china deve ser mais comprometida com a eurasia que o oeste
Enviar um comentário
<< Home