PORTUGAL É DOS PAÍSES EUROPEUS COM MAIS DINHEIRO DESVIADO PARA OFFSHORES
Portugal é o terceiro país da UE que mais desvia dinheiro para offshores. E o número de milionários lusos aumentará 49% até 2024, um crescimento só superado por três nações (e que nem significa mais riqueza - há apenas uma enorme subida do valor do imobiliário).
Se já sabíamos que são salários e pensões que cobrem 90% da receita de IRS, não sobram dúvidas: são os trabalhadores, os pequenos empresários, os reformados, que redistribuem entre si a pouca riqueza que auferem. São os assalariados e os pensionistas que pagam Portugal. A poderosa máquina debulhadora fiscal é mole e distraída com uns, pai tirano e exterminador implacável com outros. Paraísos fiscais para os privilegiados, infernos tributários para quem trabalha.
Pois é. Enquanto isso, os ricos queixam-se da carga fiscal, fogem aos impostos e, pior ainda, impõem o dividir para reinar, colocam roto contra nu, pobre contra remediado. Se entre 2001 e 2016 foram desviados 50 mil milhões pelos mais abonados, a base da pirâmide alimentar, o mexilhão, continua a repetir que o problema é o RSI, os emigrantes, ciganos, desempregados, funcionários públicos.
Temos a maior fuga para offshores e o maior aumento de milionários. Mas também é entre os portugueses que há maior prevalência do Síndrome de Estocolmo.
*
Fonte: https://portugalglorioso.blogspot.com/2019/10/temos-maior-fuga-para-offshores-joana-amaral.html?m=1&fbclid=IwAR3lF5T-l5COgR0JmJCIZv-t4KpX41MM0zmn79S2zsm-mz-r3VYctZsHI_A
* * *
Repito - confirma-se que um ministro de Passos Coelho tinha «a sua razão» quando dizia que temos «o melhor Povo do mundo», algo que mais de cem anos antes já tinha sido dito pelo rei D. Carlos, mas sem eufemismos: «um povo de bananas governado por sacanas»... e todo o revoltado facilmente passa por «comuna» e «invejoso», e demasiado Zé-Povinho tem muito medinho de parecer invejoso e pronto, vai-se calando, lá vai portanto «andando com a cabeça entre as orelhas» e os ombros impotentemente encolhidos...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home