sábado, novembro 09, 2019

TRÊS DÉCADAS DEPOIS DA QUEDA DO MURO DE BERLIM

Passam este sábado 30 anos sobre a queda do Muro de Berlim. Na noite de 9 de Novembro de 1989, o governo da República Democrática Alemã autorizou os cidadãos do país a entrar na República Federal Alemã, sem limitações. Esse anúncio resultou de uma confusão dentro do próprio Executivo, mas acabou por desencadear uma série incontrolável de acontecimentos, que resultariam na destruição do muro e do próprio Bloco Comunista.
*
Fonte: https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/o-engano-governamental-que-permitiu-a-queda-do-muro-de-berlim/5dc71a980cf2f000a6766b97   -   Página com vídeo incorporado   (O artigo, redigido sob o acordo ortográfico de 1990, foi aqui corrigido à luz da ortografia portuguesa).

* * *

É curioso como tanto cagaçal se arma devido à construção de muros pelos «racistas» mas afinal os muros dos «racistas» ocidentais - o húngaro, o de Trump - só servem para não deixar entrar... ao passo que os muros construídos pela comunagem serviram sempre para não deixar sair, como ainda hoje se constata na Coreia do Norte... e tanto esta divisão da Coreia como a da Alemanha serviam para dividir a Nação contra ela própria, como já um dos primeiros comunas da História, Jesus Cristo, havia dito que queria fazer: «vim trazer a guerra e que quero eu senão que o fogo se ateie? Virarei pai contra filho...»

Caiam os muros que dividem a Nação - ergam-se os muros que a defendem.