quarta-feira, novembro 20, 2019

MURO CONSTRUÍDO JUNTO A BAIRRO SOCIAL DE LEIRIA É ACUSADO DE CIGANOFOBIA...

Avança o Jornal de Notícias esta Mércores, 20 de Novembro, que no Bairro Social da Integração foi construído pela Câmara um muro de dois metros que isola este bairro das restantes moradias, o que está a gerar descontentamento entre os moradores.
"Dizem que nos temos de integrar na sociedade, mas construíram aqui um muro de Berlim. Deste lado, são os ciganos, dali são as vivendas. É o nosso muro da vergonha", diz Sandra Mafra, 50 anos, ao jornal.
A sua mãe, Júlia Mafra, de 78 anos, diz que até fica "afrontada a olhar para isto. Sinto falta de ar", conta.
O Bairro Social da Integração, onde moram 47 pessoas, foi alvo de obras de requalificação nas suas 18 casas, o que agradou os moradores, mas o muro construído na sequência das obras é tudo menos consensual.
Além de isolar o bairro, o muro criou problemas ao nível da circulação automóvel, já que rouba espaço às faixas de rodagem e tira lugares de estacionamento. Acresce a isto o facto de que para as 18 habitações do bairro existe apenas um caixote do lixo.
A vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara de Leiria, Ana Valente, disse ao jornal de notícias que a construção do muro se prende com a “necessidade de definir os limites do terreno com os terrenos adjacentes”. A intenção do município é que este muro integre o projecto Paredes com História, isto é, que seja pintado por artistas.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/e-o-nosso-muro-da-vergonha-leiria-isola-bairro-social-com-muro-de-dois-metros

* * *

«Muro da vergonha»? Muro da salvação, provisória, um bocado como o que Trump está a construir nos EUA, no enquadramento da série «enquanto o pau vai e vem folgam as costas». É evidente que o muro só por si não protege a tempo inteiro todos os que se querem proteger mas pelo menos cria momentos e zonas de relativa segurança... refúgios, refugiozitos, que não passam disso na ausência de uma acção política regular e persistente para manter no seu lugar o que no seu lugar deve estar, de acordo com a mais elementar Justiça, que manda dar a cada qual o que é seu por direito.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apertados que nem Sardinhas eles enchem praças e cantam Bella Ciao. Tudo para mostrar a Salvini que não é bem-vindo

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/apertados-que-nem-sardinhas-eles-enchem-pracas-e-cantam-bella-ciao-tudo-para-mostrar-a-salvini-que-nao-e-bem-vindo?fbclid=IwAR1rbKnUrAELg-zLz3yKB3E_SNZmhn3CaADVqG39YC5qTCbGWvGApGg659E#_swa_cname=sapo24_share&_swa_cmedium=web&_swa_csource=facebook&utm_source=facebook&utm_medium=web&utm_campaign=sapo24_share

21 de novembro de 2019 às 02:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Apertados que nem sardinhas» para dizer que são muitos e estão muito unidos... o azar desta gentinha é que já não pode fazer crer, como há trinta e tal anos, que o povo não quer Nacionalistas, pois que Salvini foi o mais votado nas eleições europeias e o seu partido está a crescer...
Gira é a resposta de um leitor: «Podiam ser mais honestos na notícia, podiam dizer que a Esquerda arrisca uma derrota histórica a Emilia-Romagna (como aliás tem sucedido em todas as eleições regionais recentemente), podiam dizer que se houve-se eleições nacionais neste momento a Liga conseguia 40% dos votos em Itália. Podiam também dizer que o actual governo atinge níveis históricos de impopularidade.(...)»

Ai o caraças das redes sociais, sempre a dar voz aos racistas!!!, porra!!!!, assim não é possível evangel... aham, educar o povinho devidamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


21 de novembro de 2019 às 04:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Essa "notícia" é só mais propaganda de vitimização das minorias alimentada pela comunicação social porca e vendida.

https://www.cm-leiria.pt/pages/617?news_id=3884&fbclid=IwAR1jJ6qD9oaScM2xetdhmgC3omCxPJw5y7hAj4NPJpEOx5h9BuYaGGbIXOk

23 de novembro de 2019 às 14:31:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home