quarta-feira, novembro 20, 2019

EX-DIRECTOR DA SCANIA DIZ QUE A SUÉCIA ESTÁ À BEIRA DA GUERRA CIVIL SE A IMIGRAÇÃO DO TERCEIRO-MUNDO CONTINUAR

"O ex-CEO da Scania, uma grande empresa de camiões sueca, alertou que o país poderia estar caminhando para uma guerra civil devido à imigração em massa descontrolada de culturas estrangeiras". É assim que se inicia o artigo, com origem na página brasileira "Conexão Política" (que tem publicado vários conteúdos falsos já analisados pelo Polígrafo, como aqui e aqui, por exemplo), no qual se destaca que o ex-presidente da Scania, Leif Östling, terá dito que a Suécia está a beira de uma guerra civil devido à imigração.
O sueco, também presidente interino do conselho do parque científico Södertälje, concedeu uma entrevista em que, alegadamente, terá afirmado que a Suécia recebe muitas pessoas estrangeiras e com diferentes culturas. "Nós recebemos muitas pessoas de fora, fizemos isso. O que devemos recordar é que recebemos pessoas do Médio Oriente e de África e elas vivem em uma sociedade que deixámos há cerca de 100 anos. É o sentimento e a percepção deles de como é uma sociedade", cita-se no artigo.
Será então verdade que Leif Östling afirmou que a Suécia está a caminho de uma guerra civil por causa da imigração descontrolada?
Em entrevista concedida à Swebbtv, de facto, Leif Östling declarou que "a Suécia acolheu demasiadas pessoas de fora". Além disso, afirmou que os imigrantes de África e do Médio Oriente "vivem numa sociedade que a Suécia deixou há cerca de 100 anos".
O ex-presidente da Scania falou da sua experiência com imigrantes na empresa que geria: "Tínhamos vários somalis em Oskarshamn. Eram quase 100. Nem todos conseguiram. Em primeiro lugar, porque era preciso chegar a tempo e eles não estavam habituados. Em segundo, devido ao trabalho de equipa. Dos 100, apenas 10 conseguiram ficar. O resto voltou a ficar desempregado”, sublinhou.
No final da entrevista, Leif Östling avisou que a situação poderá tornar-se caótica para a Suécia, se não se conseguir parar os crimes violentos que têm assolado o país: "Se isto continuar, podemos acabar numa situação descontrolada em que teremos que receber as forças armadas e vão haver guerras nessas áreas mais vulneráveis", concluiu.
A informação veiculada na publicação em análise é portanto verdadeira. Contudo, poucos dias depois da entrevista, o sueco declarou ter-se arrependido de algumas das suas palavras: "Não foi muito bom tendo em conta como se desenrolou. Por outro lado, é um assunto importante para se discutir mais factualmente". As suas declarações acabaram por lhe custar o cargo de presidente interino do conselho do parque científico Södertälje, resultando na sua demissão.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/ex-diretor-de-uma-empresa-sueca-afirmou-que-a-suecia-esta-a-caminho-de-uma-guerra-civil?fbclid=IwAR3bXP5ndJkz7uenRzMHijY4YoBUXW8BNIiEZWwvbW89erA9FVk1onoPndE

* * *

Claro que o sueco tinha de perder o cargo, era o que mais faltava que o não perdesse, a Inquisição Anti-Racista não perdoa e não admite que algum europeu com voz pública dê o alerta sobre o que está a acontecer na Europa. A este alerta, a Inquisição Anti-Racista chama «incitação ao ódio!!!!», porque os donos desta inquisição acham mesmo que querer a sua própria casa só para a sua família é «ódio»...