sábado, outubro 19, 2019

FRANÇA - MUÇULMANO PLANEAVA ATENTADO TERRORISTA INSPIRADO NO DAS TORRES GÉMEAS... E COM ESTE JÁ SÃO SESSENTA ATENTADOS FRUSTRADOS NO PAÍS DESDE 2013

A polícia francesa prendeu um suspeito de estar a planear um ataque terrorista inspirado no das Torres Gémeas de Nova York, que aconteceu em 11 de Setembro de 2001.
Inspirado no ataque às Torres Gémeas, o suspeito, que pensava em sequestrar um avião para execução do ataque, foi detido ainda em Setembro, de acordo com o ministro do Interior francês Christophe Castaner, citado pela Rádio France Info.
Fontes da polícia disseram que é um cidadão francês de 30 anos.
Trata-se do 60º ataque terrorista frustrado em França desde 2013, ressaltou Castaner. O último ocorreu no dia 3 de Outubro com a morte de três polícias e um funcionário civil por Mickael Harpon, que tinha ligações ao movimento extremista salafista, segundo investigação preliminar.
O Poder Executivo de França responde à radicalização islâmica com medidas concretas como o fechamento de instalações relacionadas a essa prática. Castaner insistiu que o confronto não é com o Islão, mas com o extremismo.
Em 11 de Setembro de 2001, os EUA sofreram o maior ataque terrorista da história moderna. Dois aviões comerciais suicidas caíram nas torres gémeas no World Trade Center, em Nova York, e outro avião caiu no edifício do Pentágono, em Washington. Um quarto avião de passageiros, também sequestrado por terroristas, caiu perto de Pittsburgh, Pensilvânia. De acordo com dados oficiais, no total morreram 2.976 pessoas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2019101814659443-policia-francesa-impede-execucao-de-ataque-inspirado-no-11-de-setembro/?fbclid=IwAR0OQUC5sPH8ITmqovgcWg7zHZQsVszwmRRZk8lzDbWF0VyR-OUiHN-l-cM

* * *

É mesmo assim a vida com o Islão, sempre uma animação, seja na Europa, na Índia, no Cáucaso ou no Paquistão, a ameaça de morte contra o não-cristão é permanente. Na Europa, em particular, esta presença é uma estúpida espada de Dâmocles que a própria elite impinge ao povo, que cada vez vota mais em partidos anti-imigração.