sábado, setembro 28, 2019

PNR CELEBRA DIA INTERNACIONAL DO DIREITO AO SABER


O Dia Internacional do Direito ao Saber celebra-se a 28 de Setembro.
A data enaltece o direito de acesso à informação por parte de toda a gente e as vantagens dos governos transparentes.
Promover a liberdade de informação como condição essencial para a democracia e para a boa governança foi um dos objectivos traçados em 2002, num encontro de organizações mundiais que trabalham com liberdade de informação, em Sófia, Bulgária.
Deste encontro, que terminou a 28 de Setembro, nasceu o primeiro Dia Internacional do Direito ao Saber.
O direito à informação é um direito humano fundamental, que todas as pessoas, independente de qualquer factor, deveriam usufruir. Neste dia apela-se à partilha de informação governamental a todos os cidadãos.
Todos os anos se realizam nesta data campanhas de sensibilização para o direito à informação e para conseguir sociedades abertas e democráticas, onde o cidadão pode efectivamente participar e estar informado.
Conferências, concertos, competições, entrega de prémios, peças de teatro, filmes, abertura de novos sites, lançamento de livros e de relatórios, são alguns dos eventos realizados neste dia.
Todos os cidadãos podem e devem participar dos eventos. Geralmente estão envolvidos nessas actividades jornalistas, professores, ativistas, funcionários públicos, membros de organizações não governamentais e membros das organizações civis.
*
Fonte: https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-do-direito-ao-saber/

* *

DIA INTERNACIONAL DO DIREITO AO SABER
26 de Setembro é o Dia Internacional do Direito ao Saber. A data enaltece o direito de acesso à informação por parte de toda a gente e as vantagens dos governos transparentes.
O PNR pugna por isto mesmo - maior liberdade de informação e direito de divulgação de tudo o que diz respeito à vida pública, não só para travar a corrupção mas acima de tudo para que se saiba qual a real dimensão da criminalidade e dos demais problemas que a imigração traz à Europa. O Povo tem o direito de saber o que os governos das elites estão a fazer à sua terra - só assim o Povo pode reagir devidamente, votando contra aquilo que é já uma invasão. Se concorda com este direito à informação, o seu partido é o PNR.
*
Fonte: https://www.facebook.com/PNR.Oeiras/photos/a.335080073349272/1162109977312940/?type=3&theater

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Livro dos Gigantes - Os Manuscritos das Cavernas de Qumran
https://www.youtube.com/watch?v=_H_up4sH_hE

29 de setembro de 2019 às 02:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home