TRUMP PROMETE EXPULSAR MILHÕES DE IMIGRANTES ILEGAIS...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na Lues (17) que as autoridades dos EUA vão começar na próxima semana a remover milhões de imigrantes indocumentados no país.
"Na próxima semana o ICE [Agência de Imigração e Alfândega dos EUA] começará o processo de remover os milhões de estrangeiros que entraram ilegalmente nos Estados Unidos", escreveu Trump no Twitter.
"Eles serão retirados tão rapidamente quanto entraram", acrescentou.
Milhares de imigrantes marcharam para a fronteira mexicana com os Estados Unidos nos últimos dois anos na esperança de obter asilo, levando o presidente Donald Trump a declarar uma emergência nacional para garantir fundos para construir um muro de fronteira.
Em Maio, Trump ameaçou impôr tarifas comerciais ao México numa tentativa de pressionar o seu vizinho do sul a aliviar a crise.
Os dois Estados chegaram a um acordo no início de Junho sobre imigração após longas negociações. Trump disse que "suspenderia indefinidamente" as tarifas após as negociações.
Como parte do acordo entre México e EUA sobre medidas de imigração, o México anunciou a instalação de 6.000 soldados da Guarda Nacional em todo o país e na fronteira sul com a Guatemala para responder ao fluxo de imigrantes ilegais que querem chegar aos Estados Unidos.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/2019061714077071-trump-diz-que-autoridade-dos-eua-vao-comecar-a-remover-milhoes-de-imigrantes-indocumentados/
* * *
A ver vamos se a promessa é cumprida ou se a elite que controla a «Justiça» consegue impedi-lo para novamente sabotar a Democracia...
3 Comments:
https://m.facebook.com/pg/wasicu.101/photos/?tab=album&album_id=574616249729790
Brown Continent
Que ridículo, parece que nas Américas pré-colombianas a crueldade não era endémica, ainda que menos refinada que a da Ásia amarela, enquanto no Médio Oriente já os Assírios arrancavam olhos aos vencidos e forravam as fortalezas com as suas peles, ao passo que em África os negros cometeram as mais escandalosas acções da mais pura crueldade e ainda recentemente o próprio presidente da Libéria foi acusado por um grupo da ONU de canibalismo, isto enquanto no sul do continente a violação e a ingestão da carne de pigmeus era uma tradição instituída em tribos da África Ocidental.
Maravilhas de África, eventualmente por «culpa dos Europeus!», pois 'tá claro...
https://observador.pt/opiniao/uma-cronica-dificil-de-escrever/?fbclid=IwAR3nHD-GItGdubfjD_4UhsmLr06RzLfT3kHdn_lc-2XcoSdMrOMh7mTHSy8
Enviar um comentário
<< Home