quarta-feira, junho 12, 2019

TENSÃO ENTRE ISLÂNDIA E TURQUIA DEVIDO A ESPERA «EXCESSIVA» DOS JOGADORES TURCOS NO CONTROLO DE SEGURANÇA DO AEROPORTO DE REIQUEJAVIQUE

Ânimos exaltados entre Islândia e Turquia, horas antes dos dois países se defrontarem numa partida a contar para a quarta jornada do Grupo H de qualificação para EURO-2020. 
Em causa está a chegada da comitiva turca ao aeroporto de Reiquejavique. Depois de um longo voo, os jogadores ficaram cerca de três horas para passar os habituais procedimentos alfandegários. Um tratamento «inaceitável em termos diplomáticos e humanitários», escreveu o ministro dos negócios estrangeiros turcos no Twitter. 
Sendo que o Fanatik dá conta da insatisfação de Burak Yilmaz devido a uma extensa revista das malas, alegando um eventual preconceito contra a origem muçulmana de grande parte dos atletas. 
O homólogo islandês respondeu com a ausência de um pedido por parte da Turquia para acelerar o procedimento. Gudlaugur Thór Thórdason explicou ainda que os procedimentos foram aplicados de acordo com as regras de seguranças em vigor para países que não fazem parte da União Europeia. 
No entanto, a situação piorou quando a comitiva da Turquia abandonou o aeroporto. À saída, vários repórteres tentaram falar com os jogadores, com um individuo a infiltrar-se no meio dos jornalistas e a apontar um piaçaba a Emre Belozglu, capitão dos turcos. 
Uma polémica que está a aquecer a partida antes da bola começar a rolar. Recorde-se que a Turquia lidera o Grupo H com nove pontos, enquanto a Islândia está na terceira posição com seis pontos.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/792493

* * *

Sempre a quererem privilégios, estes asiáticos vizinhos da Europa... e sempre a quererem jogar a cartada da islamofobia contra europeus, a ver se pega...


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os turcos ficam indignados facilmente menos com o facto de no passado terem limpo o sebo a grande parte da população Arménia...aliás até ficam indignados com quem os acusa desse facto histórico

12 de junho de 2019 às 22:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home