segunda-feira, maio 20, 2019

NOVA ALIANÇA NACIONALISTA PAN-EUROPEIA PODE ALCANÇAR UM EM CADA SETE LUGARES NO EURO-PARLAMENTO

A nova aliança pan-europeia de partidos promovida pelo vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, sob o slogan "Rumo a uma Europa do senso comum", deve ganhar pelo menos 150 dos 750 assentos do Parlamento Europeu.
Com isso, o bloco de Salvini deve-se tornar numa das três principais forças políticas do Parlamento, segundo afirmou à Sputnik o líder do partido Volya da Bulgária, Veselin Mareshki.
O vice-primeiro-ministro italiano Salvini realizou uma manifestação em Milão neste sábado (18), antes das eleições europeias. Foi acompanhado por 11 líderes populistas de partidos europeus, incluindo Marine Le Pen, do Movimento Nacional de França, de George Meuthen, da Alternativa para a Alemanha (AfD) e por Geert Wilders, do Partido Holandês pela Liberdade. Esses partidos formaram a Aliança Europeia de Pessoas e Nações para mudar o actual equilíbrio de poderes na legislatura europeia.
"Juntámo-nos a ele antes mesmo de Salvini começar a expandir a aliança. Fomos convidados a cooperar primeiro com os nossos colegas austríacos, depois Marine Le Pen, e agora aproximamo-nos de Matteo Salvini. Estamos construindo uma grande aliança", disse Mareshki, ressaltando que a aliança pode-se tornar numa força política importante na Europa.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, não entrou na aliança até agora. Enquanto Nigel Farage, do UK Brexit Party, é outra personagem conservadora do continente que ainda não se aliou ao grupo.
"Se eles se unirem, poderemos tornar-nos no primeiro poder na Europa e poderemos trabalhar juntos para proteger a Europa", disse Mareshki.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2019051813910099-salvini-afd-uniao-europeia-viktor-orban/

* * *

Sic itur ad astra, o Nacionalismo democrático europeu avança.