segunda-feira, abril 15, 2019

MILITANTES DO CALIFADO PLANEAVAM ATENTADO NA SIBÉRIA

De acordo com o Comité Nacional Anti-terrorismo da Rússia (NAK), não houve nenhuma morte entre civis durante a operação realizada na cidade russa de Tyumen.
Segundo divulgado pelo NAK, os terroristas ligados ao Daesh* que foram mortos estavam a planear ataques terroristas na região da Sibéria.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o comboio dos agentes de segurança em movimento durante a operação em Tyumen.
O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) confirmou anteriormente nesta Vernes (12) que uma operação especial estava em andamento na cidade de Tyumen.
​O objectivo da operação era interceptar membros do Daesh que planeavam um ataque terrorista. Foram localizados num prédio residencial na cidade.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/russia/2019041213669914-daesh-russia-terrorismo-operacao-especial/?fbclid=IwAR1ZKxbNukYyZ6TO8yUWkYr_au9W8HuMrNwwleTivGTp1Ngr8LbI-Q6a15E

* * *

Continua a guerra que não foi concluída no Médio Oriente, porque enquanto esta gente existir, não há paz... e alguns destes indivíduos são recebidos na Europa Ocidental.
É aliás curioso o paralelismo do califado com o que há cem anos se passou: na segunda década do século XX foi o mundo abalado pela Primeira Grande Guerra; vinte anos depois, outra grande guerra mundial teve lugar, em grande medida como consequência da primeira. Agora, na segunda década do século XXI, registou-se uma grande guerra internacional, mundial até, contra o califado da Síria e do Iraque; os seus militantes não morreram todos e muitos migram para terra europeia, onde há cada vez mais imigrantes a dar-se ao Islão radical...