terça-feira, março 05, 2019

DEPUTADO DO BE DECLARA MORAR EM BRAGA PARA RECEBER SUBSÍDIO DE DESLOCAÇÃO...

(...)
Ao indicar Braga em vez de Lisboa, Pedro Soares recebe 69,19 euros a título de ajuda de custo em cada dia de presença em trabalhos parlamentares. Se tivesse indicado a morada de Lisboa receberia apenas 23,05 euros por dia a título de ajuda de custo em cada dia de presença em trabalhos parlamentares. Ou seja, obtém uma considerável vantagem monetária ao nível da ajuda de custo.
Quanto à deslocação ao círculo eleitoral, na medida em que foi eleito em Braga e indica residência em Braga, Pedro Soares aufere 0,36 euros/km para “uma viagem semanal de ida e volta entre a residência e a Assembleia da República, condicionada à presença em trabalho parlamentar na respectiva semana”. Estas regras estão plasmadas na página institucional do Parlamento (pode aceder aqui).
Ora, se tivesse indicado a morada de Lisboa, Pedro Soares receberia 69,19 euros por dia, “até dois dias por semana, nas deslocações que, para o exercício das suas funções”, efectuasse ao círculo pelo qual foi eleito, “durante o funcionamento efectivo da Assembleia da República”. E receberia também 0,36 euros/km “em cada dia de presença em trabalhos parlamentares”.
No que concerne à ajuda de custo, o deputado obtém vantagem monetária por indicar a morada de Braga em vez de Lisboa. Quanto à deslocação ao círculo eleitoral, os valores serão mais ou menos aproximados (depende da distância calculada para os 0,36 euros/km em cada dia de presença), pelo que não parece consubstanciar uma vantagem (ou desvantagem) monetária considerável. De qualquer modo, no global, o facto é que Pedro Soares beneficia com a indicação da morada em Braga em vez de Lisboa, recebendo um valor superior em ajuda de custo.
*
Fonte: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/deputado-bloquista-recebeu-mais-subsidios-por-declarar-que-reside-na-sede-do-partido-em-braga?fbclid=IwAR39bCbwVy2XaeTyeM-yz92V1AXeomEuUPgSoIxpO1IN_k6SM8geWVEwMMM

* * *


Mais um a mamar do Estado, porque o povo não sabe pôr cobro à bandalheira desta espécie de gente. Aliás, nem há razão alguma para que fulanos que auferem milhares de euros por mês ainda devam receber mais uns trocos pelas deslocações. Não há razão alguma, isto é, razão digna, bem entendido...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...


O GRANDE DRAMA HUMANO é construir sociedades menos injustas: menos pobreza, menos violência, menos desigualdade, menos preconceito, menos ignorância. Para isso há séculos a nossa espécie percorre caminhos infrutíferos: cristianismo, liberalismo, capitalismo, socialismo, feminismo. Nada disso resolveu o problema. Há apenas um caminho infalível: o Antinatalismo, a renúncia à procriação. A Não-Existência é uma sociedade sem doença, sem pobreza, sem violência, sem desigualdade, sem preconceito, sem ignorância. Lá todos são iguais. Por que nós perdemos tempo na esperança tola da Existência se nós já sabemos o caminho da Não-Existência?

HomemSofredor

5 de março de 2019 às 19:01:00 WET  
Blogger Helena Vilaarinho said...

Se fosse só ele...

5 de março de 2019 às 22:59:00 WET  
Blogger Helena Vilaarinho said...

ahahaha Homemsofredor, desculpa... mas onde a compras? estou a precisar de fumar isso com urgência

5 de março de 2019 às 23:00:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home