segunda-feira, janeiro 21, 2019

PERSEGUIÇÃO AOS HOMOSSEXUAIS NA CHECHÉNIA CONTINUA...

A Chechénia lançou uma nova ofensiva contra homossexuais. Segundo activistas da LGBT, pelo menos duas pessoas morreram e, aproximadamente, 40 pessoas foram detidas.
Estas novas alegações seguem-se a relatos que já surgiram em 2017, em que mais de 100 homens gays foram presos e submetidos a tortura, alguns chegando mesmo a morrer.
"A perseguição de homens e mulheres suspeitos de homossexualidade nunca parou. Está apenas a diminuir. Neste momento, sabemos da detenção de cerca de quarenta pessoas, homens e mulheres. Dois deles morreram em consequência da tortura", explicou Igor Kochetkov, da LGBT.
No ano passado, activistas da LGBT ajudaram 150 pessoas a recomeçar a vida noutros locais da Rússia. Maxim Lapunov, um empresário russo de 30 anos, transformou-se na primeira pessoa a revelar a sua identidade e a dizer abertamente que foi detido e torturado na Chechénia pelo facto de ser gay.
Descreveu como foi sequestrado à luz do dia em Grozny, a capital da Chechénia, e mantido num porão ensanguentado durante 12 dias enquanto foi severamente espancado.
"O local era mesmo assustador. Tinha cerca de dois metros quadrados e a maior parte estava coberta de sangue, e um quarto da célula estava simplesmente coberta de sangue. Não era sangue de ontem ou anteontem, era fresco - o chão estava encharcado", disse Maxim Lapunov.
Apesar destes testemunhos as autoridades russas negam que os assassinatos e torturas tenham ocorrido nesta região predominantemente muçulmana, onde a homossexualidade é um tabu. O presidente da Chechénia, Ramzan Kadyrov, também negou quaisquer detenções.
*
Fonte: https://pt.euronews.com/2019/01/15/chechenia-acusada-de-perseguicao-a-homossexuais

* * *

Segundo aqui se lê https://www.jihadwatch.org/2019/01/chechen-authorities-accused-of-ordering-families-to-kill-their-lgbt-family-members, consta que o governo checheno chega a incitar as pessoas a matarem os LGBTs nas suas próprias famílias.
A Rússia tenta ocultar a coisa, não apenas porque não faltam homófobos no seu governo mas também porque quer a todo o custo manter sob seu controlo a colónia chechena - e outros territórios predominantemente muçulmanos, porque se cai um caem os outros a seguir em efeito dominó, como se observou nos anos noventa quando a revolta na Inguchétia esteve ao rubro - e vai daí faz vista grossa ao que se passa nessa república islâmica.
Enquanto isso, está para breve uma grande manifestação LGBT nalguma grande capital europeia, ou em várias, contra a Chechénia... deve estar quase a acontecer, mesmo quase... decerto que a politiquice correcta mais cretina e autista não vai continuar a manter os directores do movimento LGBT em silêncio no que respeita aos diversos elefantes muçulmanos na sala de cristais LGBT por todo o mundo...


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Enquanto isso, está para breve uma grande manifestação LGBT nalguma grande capital europeia, ou em várias, contra a Chechénia..." E no dia a seguir uma contra a Tanzânia, pois consta que por lá também andam a colocar rabetas na prisão, exactamente por serem rabetas ou por se desconfiar que são.

22 de janeiro de 2019 às 16:26:00 WET  
Blogger Jhgffx said...

Cade a resistencia do jean em cuba foi pra espanha opressora

27 de janeiro de 2019 às 00:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home