terça-feira, janeiro 29, 2019

GOVERNO HÚNGARO DENUNCIA PROXIMIDADE IDEOLÓGICA ENTRE VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO EUROPEIA E SOROS

O governo da Hungria considera que Frans Timmermans deveria suspender o seu cargo de vice-presidente da Comissão Europeia durante a campanha para as eleições europeias.
De acordo com Zoltán Kovács, porta-voz do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, Timmermans está ao serviço do milionário George Soros, de origem húngara, visto como um inimigo por Orbán.
"Está muito claro que Frans Timmermans é o homem de George Soros. Vimos todas as reuniões que tiveram e todos os pontos que têm em comum ao nível do raciocínio, da agenda política. É algo muito familiar. É comum o senhor Soros e o senhor Timmermans fazerem anúncios e mensagem similares a toda a hora", disse Zoltán Kovács, em declarações à euronrews.
Frans Timmermans é o principal candidato do grupo dos socialistas europeus ao cargo de presidente da Comisão Europeia. Enquanto membro da actual Comissão, supervisiona o dossier sobre as alegadas violações do Tratado da União Europeia pela Hungria.
"O vice-presidente Timmermans tem a pasta do Estado de direito, fez um óptimo trabalho enquanto comissário e nós somos daltónicos quando fazemos o nosso trabalho", disse o porta-voz da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, referindo-se à diferente cor política a que pertence o primeiro-ministro da Hungria, cujo partido Fidez faz parte do grupo de Centro-Direita no Parlamento Europeu.
*
Fonte: https://pt.euronews.com/2019/01/28/hungria-quer-que-timmermans-suspenda-cargo

* * *

Por estas e por outras é que urge aumentar o poder do parlamento europeu e diminuir o da comissão europeia, para haver menos dúvidas de que é realmente o povo quem mais ordena e não uma elite mundialista...