quarta-feira, novembro 28, 2018

APROVADO O IVA DE 6% PARA A TOURADA

A 15 minutos da meia-noite chegou a aprovação: com os votos favoráveis de PSD, PCP e CDS, o IVA reduzido para a tauromaquia teve luz verde do PSD, do PCP e do CDS, garantindo a taxa de 6%.
Os partidos chumbaram a proposta do PS que previa essa redução apenas para espectáculos em recintos fixos -- não direccionada para as corridas de toiros, portanto, e que deixava todos os restantes espectáculos na fasquia dos 23% --, momentos depois de o IVA da electricidade ter aquecido o debate parlamentar.
Nos últimos dias, deputados de todos os partidos receberam milhares de mensagens por e-mail contra a descida da IVA da tauromaquia para 6% -- uma campanha organizada e dirigida pessoalmente a todos os deputados, aproveitando as suas moradas parlamentares electrónicas que não evitou a aprovação das propostas apresentadas nesse sentido pelo CDS, PSD e PCP.
Assim, a alteração aprovada pela maioria dos deputados que põe o IVA da tauromaquia na taxa reduzida abre também espaço para reduzir o IVA para outros espectáculos, incluindo os festivais de Verão.
*
Fonte: https://www.dn.pt/poder/interior/iva-a-6-para-a-tauromaquia-aprovado-be-e-ps-votaram-contra-10246825.html

* * *

Mais uma vergonha terceiro-mundista. Assim se vê como é uma Tugalândia onde a mais abjecta crueldade e os mais sórdidos interesses se sobrepõem à civilização.
A ministra Graça Fonseca está de parabéns por não ter cedido aos ataques de que foi alvo por parte dos tauricidas e seus cúmplices, devendo por isso continuar a combater a tauromaquia, tendo aí do seu lado os portugueses conscientes da desgraça que é um país em que torturar toiros tem um IVA mais baixo do que salvar animais num veterinário.