sábado, novembro 24, 2018

BRUMÁLIA...

«A Juventude de Baco», 1884, por William-Adolphe Bouguereau

Dia 24 de Novembro é no calendário latino a celebração da Brumália, cujo nome significará «solstício de Inverno» ou «Frio de Inverno». Como festa de Inverno e da escuridão, era tempo de paz e inactividade, portanto, de folguedos - convívio e festas. Trata-se pois de uma celebração de carácter nocturno. Os agricultores sacrificavam um porco a Ceres e a Saturno. Os proprietários de vinhas sacrificavam um bode a Baco, porque o bode era um «inimigo» das vinhas. Os magistrados levavam oferendas de vinho, mel, azeite, sementes) aos sacerdotes de Ceres. Nesta época, os Romanos cumprimentavam-se mutuamente com um «Vives annos», significando «Vive muitos anos». 
Na era bizantina, começava agora uma época de celebrações até à Saturnália (17 de Dezembro), com festas nocturnas e bebida. Tiravam-se prognósticos para o resto do Inverno.
Era prática comum que a cada dia desta celebração correspondesse uma letra grega. Assim, o 24 de Novembro era da letra Alfa (a primeira do alfabeto grego) e o 17 de Dezembro da letra Ómega (a última do alfabeto grego). Cada pessoa dava uma festa no dia da letra pela qual começava o seu nome.

A celebração foi praticada até ao século VI, quando o imperador cristão Justiniano as proibiu, como parte da sua actuação contra o Paganismo. Todavia, a sua celebração teria continuado em Constantinopla até ao século X, embora nessa altura já estivesse cristianizada, tal como o Natal do actual Ocidente.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Culpam a lê pen pelos problemas com os coletes amarelos
https://expresso.sapo.pt/internacional/2018-11-24-Milhares-em-confrontos-nas-ruas-de-Paris.-Marine-le-Pen-responsabilizada-pela-violencia-nos-Campos-Elisios#gs.8SR4s0Q

24 de novembro de 2018 às 21:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Massas obesas e fétidas se amontoam há horas nas portas de lojas varejistas de grandes redes mega corporativas. Rostos esmagados contra os vidros, deixando borrões de oleosidade, cheiro de cheetos, pizza ruim e lanche mofado do McDonald's.
No horário de abertura, funcionários simultaneamente nervosos e excitados abrem os portões infernais. Uma horda de criaturas quase-lovecraftianas­ irrompe como uma manada de mamutes pela entrada da loja. Os funcionários correm. Um acaba sendo pisoteado e quebra uma das pernas.
Indiferente, a manada segue atrás de suas televisões de plasma finíssima de 50 e muitas polegadas com tecnologia de última geração. Quando as televisões começam a acabar, a horda se volta contra si mesma. Duas matronas obesas, uma branca e uma negra, com crianças remelentas usando roupas com personagens da Disney, se digladiam e esbofeteiam, enquanto um mexicano auxiliado por seus quinze filhos se aproveita da distração para levar a última caixa de TV.
O "Black Friday" não é mero evento empresarial.
É um verdadeiro culto religioso. Um rito dedicado aos novos deuses do Consumo e do Mercado que foram erigidos pela elite americana no lugar do Deus Celestial. É o ápice da alienação. Trabalhadores dessas grandes redes varejistas são submetidos a ainda mais horas extras e, não raro, a riscos de segurança.
A propaganda enganosa ou as táticas de "dumping" fazem desse dia uma hecatombe para os pequenos empreendedores, que vêem seus possíveis clientes correndo na direção das grandes marcas, que oferecem ou preços falsamente reduzidos ou efetivas reduções que só as grandes megacorporações podem sustentar.
O facto de uma tradição que, sendo grotesca e infernal, tem o seu sentido de ser na cultura americana, ter sido importada para o Brasil com sucesso (e também por todo o resto da esfera dos países controlados pelo Ocidente) dá testemunho de nossa situação de subordinação e da dominação unipolar do atlantismo anglossaxão.
Os EUA se mostram, com este rito diabólico, a verdadeira e derradeira fonte dos males do mundo contemporâneo. Os deuses que os EUA adoram não são o(s) mesmo(s) cultuado(s) pelos povos das outras civilizações e sociedades tradicionais.
O sangue, o suor e a dignidade dos trabalhadores são consumidos aos borbotões, enquando o mercado financeiro tem lucros bilionários, e os povos do mundo tem seus grilhões ainda mais fortalecidos com este rito anual.
À noite, as manadas se sentam em suas salas para ligar a TV nova e assistir os seus jornais ou programas na CNN, BBC ou Globo. Ali, essas massas aprenderão que famílias gays são normais, que Putin e Kim Jong un são malignos, que o Brasil precisa de mais privatizações: tudo intercalado por fofocas sobre celebridades.
Uma verdadeira insubordinação precisa ser dirigida contra a colonização espiritual, ideológica, psicológica, geopolítica, política, cultural e econômica a que nosso país está submetido.



Página nacionalista brasileira sobre a Black Friday

25 de novembro de 2018 às 12:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O novo filme do Robin dos Bosques, Caturo:

https://www.telegraph.co.uk/content/dam/films/2018/01/05/1513075653_466_first-look-taron-egerton-jamie-foxx-in-robin-hood_trans_NvBQzQNjv4BqZgEkZX3M936N5BQK4Va8RWtT0gK_6EfZT336f62EI5U.jpg?imwidth=1400

26 de novembro de 2018 às 01:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

https://voiceofeurope.com/2018/11/migrant-joke-about-working-germans-and-migrant-benefits-goes-viral/

27 de novembro de 2018 às 11:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Toma e publica:

https://www.google.pt/imgres?imgurl=https://lh3.googleusercontent.com/-0ps612XhE18/W-eKemAV7dI/AAAAAAABM90/HDZ0rAxTJoEoMJ4CGZJGNsn50DKDEtK8ACJoC/w800-h800/2080.jpeg&imgrefurl=https://plus.google.com/+JoxuaLuxor/posts/cTs2svrjycz&h=621&w=800&tbnid=2HkSVv7HFXcgnM&tbnh=198&tbnw=255&usg=K_jbAR7B89ZCxZaj88sAUPvJTTEyY=&docid=jngt4nuRPIfljM&itg=1

27 de novembro de 2018 às 15:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

«O que dizes disto, Caturo?

https://voiceofeurope.com/2018/11/migrant-joke-about-working-germans-and-migrant-benefits-goes-viral/»

Obrigado, mas não consigo abrir a página da Voice of Europe, se puderem pôr aqui os textos, tanto melhor.

28 de novembro de 2018 às 17:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

«https://www.telegraph.co.uk/content/dam/films/2018/01/05/1513075653_466_first-look-taron-egerton-jamie-foxx-in-robin-hood_trans_NvBQzQNjv4BqZgEkZX3M936N5BQK4Va8RWtT0gK_6EfZT336f62EI5U.jpg?imwidth=1400»

Depois de porem um negro a representar o papel de um Deus nórdico cujo epíteto é «O Deus Branco», já nada surpreende... a Santa Madre Igreja Anti-racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente não tem pinga de decência, pudor ou sequer bom gosto.

28 de novembro de 2018 às 17:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O texto, Caturo:

Germany is being laughed at… migrant humour reveals the sad truth, migrants are taking the mick.



The political elite and leftist media have tried to convince Germans that the young illegal ‘refugee’ men (soldiers) coming in the hundreds of thousands to Germany will help the declining workforce.

Their arguments have long been that migration is to fill an increasing void in population to sustain labour and industry. This short video, that has gone viral, clearly reveals that to not be the case.

As well as statistics showing that the majority of migrants are not working at all, rather living off the benefits of the nationals who do work.

O vídeo viral:

https://www.youtube.com/watch?v=cBz8DegBkzA

29 de novembro de 2018 às 00:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Muito obrigado.

29 de novembro de 2018 às 00:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

A piada é adaptada de uma anedota velha mas ainda bem que causa furor na Alemanha, ajuda o povo a acordar...

29 de novembro de 2018 às 00:47:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home