domingo, setembro 23, 2018

RECLUSO CABO-VERDIANO ESPANCOU DOIS GUARDAS PRISIONAIS EM MATOSINHOS

O homem que degolou um médico por desavenças, em Lisboa, em 2011, e depois matou outro recluso quando cumpria a pena em Linhó, espancou agora dois guardas prisionais em Santa Cruz do Bispo, Matosinhos.
Ao que o CM apurou, trata-se de Miguel Ângelo Silves, um cabo-verdiano, hoje com 32 anos, que está condenado à pena máxima pelo homicídio do cirurgião Manuel Noya. Matou-o com 18 facadas, uma das quais na garganta. O mesmo homem, em 2015, assassinou um recluso durante uma rixa entre presos no interior da cadeia de Linhó. Após esta situação foi transferido para a cadeia de Matosinhos. 
Na Joves, em circunstâncias ainda por apurar mas que fonte da guarda-prisional garante ao CM estar relacionada com a falta de medicação adequada, Miguel Ângelo atacou dois guardas.
O PNR defende que todos os estrangeiros que cometam crimes em Portugal, devem ser expulsos do país após o cumprimento a pena. Esta pena também deve ser extensível a todos os que obtiveram nacionalidade portuguesa.
*
Fonte: https://www.facebook.com/PNR.Porto/photos/a.730776490268982/2118073041539313/?type=3&theater

* * *

Falta de medicação adequada?, ainda algum «juiz» vai pegar nisso para que o alógeno não seja extraditado depois de cumprida a pena, porque em Portugal há mais cuidados de saúde médica do que em Cabo Verde e etc. e tal... Aliás, provavelmente nem precisam de recorrer a esse argumento para o deixarem ficar em território nacional, deixam-no estar e acabou, depois se acontecer alguma tragédia o povinho que aguente, porque normalmente quem é vitimado nestes casos raramente pertence às elites...

2 Comments:

Blogger Helena Vilaarinho said...

Nunca vai acontecer uma extradicção para os PALOP porque há um acordo assinado em que isso não pode acontecer. Deixa-me encontrar onde li isso nos meus apontamentos de trabalho quando trabalhei na ONG ILAC.

24 de setembro de 2018 às 14:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quer isso dizer que se isto acontecesse na Grécia ou na Dinamarca já o criminoso poderia ser extraditado? Ah!, a maravilha da ligação aos PALOPS, é só vantagens, é mesmo só vantagens, umas a seguir às outras em catadupa...

24 de setembro de 2018 às 18:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home