segunda-feira, setembro 10, 2018

LÍDER NACIONALISTA FRANCESA QUER «REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA EUROPEIA»

A líder da Extrema-Direita francesa Marine Le Pen disse esta Joves que para as eleições europeias vai adoptar a linhas políticas de Matteo Salvini, ministro do Interior italiano, tendo em vista “uma revolução democrática” na Europa.
“[Matteo Salvini] conhece muito bem as nossas posições. Nós vamos apoiá-lo. Nós vamos, evidentemente, fazer uma campanha com as mesmas linhas políticas”, disse Marine Le Pen à estação francesa Radio Classique.
Le Pen acrescentou: “Temos uma grande amizade e eu tenho um grande respeito pelo que ele [Matteo Salvini] está a tentar fazer”. “Com todos aqueles que partilham na Europa as nossas ideias vamos, efectivamente, fazer uma revolução democrática europeia”, sublinhou a deputada francesa referindo-se às vitórias da Extrema-Direita em Itália e na Áustria.
“O nosso objectivo não é conseguir mais um ou dois eurodeputados. O nosso objectivo é podermos constituir uma coligação maioritária no Parlamento Europeu para pararmos com o rumo louco que a União Europeia está a trilhar”, disse Marine Le Pen, que não vai ser cabeça de lista, mas vai participar na campanha e nas eleições que se vão realizar em 2019.
Para Marine Le Pen “não existe Europa sem nações livres e soberanas" e acusou o chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, de não estar a defender a Europa mas sim a União Europeia.
“Uma estrutura antidemocrática (…) com resultados absolutamente catastróficos nos planos social e económico”, criticou referindo-se à União Europeia.
*
Fonte: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/vamos-fazer-uma-revolucao-democratica-europeia-marine-le-pen-adota-politicas-de-matteo-salvini-para-as-eleicoes-europeias#_swa_cname=sapo24_share&_swa_cmedium=web&_swa_csource=facebook&utm_source=facebook&utm_medium=web&utm_campaign=sapo24_share&_swa_cname=sapo24_share&_swa_cmedium=web&_swa_csource=facebook&utm_source=facebook&utm_medium=web&utm_campaign=sapo24_share