domingo, setembro 09, 2018

MINISTRO ITALIANO SALVINI AVISA QUE A ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE SALVAR A EUROPA É AGORA

O ministro de Interior de Itália, Matteo Salvini, disse neste Saturnes que deseja estar à frente de um movimento para "salvar a Europa", um dia depois de conhecer Steve Bannon como parte dos esforços para estimular o populismo pan-europeu.
Salvini, que tem confrontos com a União Europeia (UE) enquanto pressiona contra a imigração, manteve conversações com o polémico ex-assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Vernes, ao lado do chefe de um pequeno partido de Extrema-Direita da Bélgica.
Em comentários sobre a reunião, Salvini disse neste sábado que as eleições do ano que vem para o bloco são uma chance de "mudança histórica e a última oportunidade de salvar a Europa".
"Estamos a trabalhar para ser o principal grupo parlamentar europeu e esquecer essa triste parábola socialista que trouxe desemprego e insegurança", acrescentou, à margem de um fórum político e económico na cidade de Cernobbio, no norte do país.
O parlamentar holandês de Extrema-Direita Geert Wilders, que também esteve na conferência de Cernobbio, afirmou que a ira alimentada pela imigração para a Europa era uma oportunidade: "As chances de partidos como nós e a combinação de forças serão historicamente mais fortes nos próximos anos na Europa", completou.
Bannon tem sido cada vez mais visível na Europa nos últimos meses, divulgando planos para uma fundação baseada em Bruxelas chamada "O Movimento", para desencadear uma revolta populista de Direita em toda a região. "Este será o momento para os populistas assumirem o poder", comentou Bannon em recente entrevista ao jornal The New York Times.
O seu objectivo, disse, não é tanto ganhar a maioria dos legisladores, mas ter populistas suficientes para "comandar por negação".
Numa entrevista ao site norte-americano Daily Beast em julho, Bannon declarou que manteve conversas com grupos de Direita em todo o continente, do britânico Nigel Farage e membros da Frente Nacional de Marine Le Pen, ao oeste com o húngaro Viktor Orban.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018090812164303-salvini-salvar-europa/

* * *

Tendo todos os poderes instituídos contra si, estes nacionalistas só têm do seu lado... cada vez mais povo.