domingo, setembro 09, 2018

TRUMP SUGERE QUE APPLE FABRIQUE NOS EUA PARA EVITAR NOVAS TARIFAS IMPOSTAS À CHINA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aconselhou a Apple a produzir computadores, servidores, aparelhos, telefones e outros aparelhos nos Estados Unidos, respondendo às preocupações da empresa de que novas tarifas sobre as importações chinesas levariam a um aumento no preço dos produtos.
Na Vernes, a Apple enviou uma carta ao representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, alertando sobre um provável aumento de tarifas faria subir os preços de muitos dos seus produtos para os consumidores norte-americanos.
"Os preços da Apple podem aumentar por causa das tarifas massiças que podemos estar a impor à China — mas há uma solução fácil na qual haveria o imposto ZERO e, na verdade, um incentivo fiscal. Faça os seus produtos nos Estados Unidos ao invés de os fazer na China. Comece a construir novas plantas industriais agora. Emocionante!", disse Trump no seu twitter.
Actualmente quase toda a linha de produção da Apple é baseada fora dos Estados Unidos, inclusivamente na China.
No início de Agosto, Lighthizer disse que Trump lhe pediu que considerasse elevar as tarifas de US $ 200 biliões em produtos chineses de 10 para 25%. Na Vernes, Trump disse que os Estados Unidos estavam prontos para impor tarifas adicionais aos produtos chineses no valor de US $ 267 biliões.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/2018090812165231-trump-apple-china-tarifa/

* * *

Ou seja, mais uma vez está Donald Trump a defender os postos de trabalho de americanos. 
Claro que a elite sócio-económica o odeia e tudo fará para o deitar abaixo, inclusivamente a continuação da suja campanha de coscuvilhices que não interessam a real ponta de um corno mas que enchem os noticiários de merdas como a CNN (e a SIC), que é para depois os opinadores «independentes» dizerem, como se de um facto consumado se tratasse, que Trump não tem mesmo condições para manter o cargo que ocupa porque não, porque já não tem credibilidade, porque torna e porque deita...
Pudera - ele com medidas destas só defende mesmo o povo, «mais ninguém»...