quarta-feira, agosto 08, 2018

«ESTABLISHMENT» POLÍTICO-CULTURAL IRRITADO NA AUSTRÁLIA POR VER CANAL TELEVISIVO A DAR TEMPO DE ANTENA À OPOSIÇÃO

A australiana Sky News admitiu que foi "um erro" a entrevista a Blair Cottrell, figura de Extrema-Direita, depois da reacção do público, que se insurgiu contra a sua presença num programa de domingo. Cottrell é contra a imigração e o multiculturalismo.
Cottrell é o ex líder da organização UPF (Frente dos Patriotas Unidos), que assume um caráter nacionalista e anti-islamista, sendo contra a imigração e o multiculturalismo.
Os telespectadores da Sky News apontam o facto de Cottrell ter sido condenado o ano passado por incitar o desrespeito aos muçulmanos - tentando impedir a construção de uma mesquita muçulmana - e o seu passado criminal como razões para não merecer tempo de antena. Afirmam, segundo avança a imprensa inglesa, que o ativista de extrema-direita já havia pedido, inclusive, para serem exibidas fotografias de Adolf Hitler nas escolas.
Blair Cottrell foi entrevistado pelo apresentador e ex-responsável pelo Governo do Território do Norte, Adam Giles, sobre o tema da imigração, tendo pedido à Austrália para que reduzisse a imigração e fomentasse a "identidade tradicional".
Depois da entrevista, as críticas não pararam de surgir e não vieram apenas da parte do público, mas também de outros apresentadores da rede de televisão, como a apresentadora Laura Jayes, que afirmou que Blair Cottrell é "um fascista de Extrema-Direita, fã assumido de Hitler. Ele vangloria-se por usar 'violência e terror' para manipular mulheres".
Outro comentário veio de Craig Emerson, um ex-ministro do governo australiano que era comentador regular no canal e que afirma ter-se dado "mais um passo numa jornada para normalizar o racismo e a intolerância no nosso país". O comentador acrescentou que não vai voltar a marcar presença no canal.
A Sky News Australia respondeu ao público no domingo, através da rede social Twitter, admitindo que foi errado ter recebido Blair Cottrell e que a visão da rede de televisão não coincide com a deste. À data, o director de informação do canal, Greg Byrnes, anunciou ainda que a entrevista foi removida das plataformas online.
Perante a decisão da Sky News, Blair Cottrell considerou que a televisão cedeu à pressão com o objetivo de o silenciar.
Entretanto, o The Guardian avançou na segunda-feira, 6 de Agosto, que a Sky News suspendeu o programa de Adam Giles. O director de informação da Sky News, Greg Byrnes, vai ser transferido para outra função, assumindo Kaycie Bradford a direcção de informação.
*
Fonte: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/sky-news-australia-no-centro-da-polemica-depois-de-dar-tempo-de-antena-a-figura-de-extrema-direita

* * *

A abjecta arrogância e cobardia moral da elite político-culturalmente reinante a querer justificar a censura e a jurar pela mãezinha que «o público não gosta de ouvir racistas!!!!!!!», como se essa elite pudesse falar em nome da opinião pública quando na verdade só pode falar em nome da opinião publicada. Do que essa espécie de «gente» tem medo é da simples divulgação das ideias nacionalistas porque sabe que o verdadeiro público quanto mais ouve a mensagem nacionalista mais vota nos Nacionalistas.