LÍDER DE PARTIDO NACIONALISTA FRANCÊS QUER RÚSSIA NA OTAN CONTRA O TERRORISMO MUÇULMANO
A política francesa Marine Le Pen sugere que a Aliança deveria ter uma nova missão: combater o terrorismo e fundamentalismo islâmicos.
Portanto, a Rússia também deveria fazer parte da Aliança, disse ela ao canal de TV CNews.
Segundo Le Pen, os países membros não cumprem as suas obrigações e não gastam 2% do PIB em defesa. Mas o mais importante para ela é que os países deveriam reunir-se para entender o propósito da OTAN: "Depois do colapso da União Soviética, [a OTAN] já não tem propósito […] No âmbito de uma nova missão, posso dizer, a Rússia deveria aderir à OTAN. Seria sensato", disse a política.
Os dois presidentes, Vladimir Putin e Donald Trump, vão-se encontrar em Helsínquia a 16 de Julho. Conforme informou o Kremlin, os líderes vão discutir as perspectivas do futuro desenvolvimento das relações bilaterais e assuntos actuais da agenda internacional. Será o primeiro verdadeiro encontro bilateral entre Trump e Putin, ou seja, que não coincide com outras cúpulas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018071211701930-politica-francesa-adesao-russia-otan-terrorismo/
* * *
Lembro-me de já ter tido esta ideia há uma carrada de anos, mas depois fui-a deixando para trás, por me parecer utópica... e, agora, parece-me algo perigosa, dado o cariz ainda algo imperialista da Rússia... de qualquer modo esta postura poderia ser contrabalançada pelo «imperialismo» norte-americano, assim se neutralizavam mutuamente os dois maiores vectores tendencialmente hegemónicos, o que só beneficiaria a Europa, porque se combateria unicamente o grande inimigo de todos os Europeus - Russos incluídos - e dos Norte-Americanos, o Islão, que é igualmente inimigo de todas as outras civilizações do planeta.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home