quarta-feira, julho 11, 2018

EM ITÁLIA - MAIS PADRES CRITICAM SALVINI E APELAM À IMINVASÃO

Na Úmbria, região de Itália, o padre Gianfranco Formenton, conhecido por há muito pregar contra o racismo e a favor dos imigrantes, tem-se salientado pelas suas declarações contra o ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, líder do partido nacionalista Liga Norte.
Em 2015 colocou à entrada da sua igreja em San Martino di Trignano uma placa a dizer o seguinte: «Os racistas estão proibidos de entrar. Vão para casa!» Em resposta, o líder da Liga Norte, Matteo Salvini, comentou no twitter «Talvez o padre prefira traficantes, possuidores de escravos e terroristas? Pena de Spoleto e desta igreja se este homem se chama a si próprio padre.»
Enquanto o Partido Democrático, a maior força de Esquerda em Itália, parece silenciado pelo medo de perder eleitorado, os maiores oponentes de Salvini são os padres como Formenton... o qual disse ao Guardian o seguinte: «Temos uma população que quer bênçãos da igreja, procissões e ritos religiosos, mas de cada vez que o papa Francisco lembra os imigrantes ou os pobres, esta população já não o ouve.» Afirmou também «há uma força maligna de racismo e Salvini contribuiu para isto. Tem sido um mágico em cultivar o ódio e em manipular a fúria. Pessoas de todas as idades tornaram-se racistas por causa do clima em que vivemos.»
Outro padre, Cosimo Scordato, da igreja de Saint Francesco em Ballarò, Palermo, comparou o uso de imagens religiosas em discursos de Salvini com o mesmo comportamento exibido por líderes mafiosos: «Mostrar um rosário em frente de milhares de pessoas lembra-me os chefes da Máfia a mostrarem a Bíblia.» «Os chefes mafiosos acreditam ser uma espécie de porta-vozes dos valores cristãos, sentem-se protegidos pela Igreja e querem mostrar às pessoas que têm Deus do seu lado.»
Scordato enviou uma carta a Salvini a encorajá-lo a ver os imigrantes como oportunidade para um país com uma baixa taxa de natalidade e uma população envelhecida. Não obteve resposta...
Outro clérigo, Fr. Enzo Volpe, padre salesiano de Palermo, comentou «Há italianos jovens a irem para os EUA e para Inglaterra em busca de trabalho e de oportunidades. E se estes países travassem italianos na fronteira tal como a Itália está a fazer a africanos? Qual é a diferença? É por os Africanos serem negros?»
Vários outros padres têm-se salientado no seu apelo ao recebimento de alógenos...
Como se disse acima, o Partido Democrático continua relativamente silencioso, segundo Mattia Diletti, professor de Política na Universidade Sapienza em Roma: «O partido está dividido e não sabe como enfrentar Salvini e em que matérias. Devido ao facto de o povo estar tão ligado a ele (Salvini) na questão da imigração, há um medo de que opôr-se-lhe possa ser prejudicial.»
*
Fonte: https://www.theguardian.com/world/2018/jul/09/italian-catholic-priests-go-to-war-with-salvini-over-immigration


* * *

Estes clérigos do Judeu Morto mais não fazem do que ser coerentes com a sua doutrina. Não são «traidores» aos «cruzados» nem são «infiltrados maçónicos» - são simplesmente cristãos, e os cristãos sempre, mas sempre foram subversivos contra o poder político sempre que este poder político ou não era cristão, como na Roma antiga (e aqui os tapadinhos começam logo a deixar de ler, «lá vem este gajo com os pagãos romanos...») e, mais recentemente, na época pós-medieval quando por exemplo a Igreja celebrava casamentos mistos de livres (brancos) com escravos (negros) mesmo contra a lei do rei D. João VI (aqui os tapadinhos talvez abram a merda dos olhos, mas eventualmente já deixaram de ler antes de chegarem aqui).
Assim se constata, mais uma vez, e neste caso com saborosas declarações tão explícitas quanto possível, a visceral incompatibilidade entre Nacionalismo e Cristianismo - e confirma-se também que a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo. Podia ter dito «aliada natural do primeiro», que na frase é o Nacionalismo, mas quis chapar bem isto nas vistas de quem está a ler. Nada podia ser mais exemplificativo disto mesmo que, segundo a análise de Diletti, o maior partido da Esquerda italiana esteja agora a evitar falar contra Salvini porque a elite deste partido esquerdista
sabe
que o povo não quer imigração.
Só os atrofiados de merda anti-democráticos que andaram a liderar o Nacionalismo em Portugal é que não sabem disto.
Confirma-se portanto o que ando a dizer há colhões, que o grande conflito político do nosso tempo é assim definido: de um lado, a elite e a(s) igreja(s) cristã(s) contra o Nacionalismo - do outro, os partidos nacionalistas e o potencial nacionalista no seio do povo.


Etiquetas: