terça-feira, julho 10, 2018

CAMPANHA CRISTÃ NA ÍNDIA CONTRA O GOVERNO NACIONALISTA

Na Índia, o arcebispo de Deli, Anil Couto, apelou há algumas semanas a uma «campanha de orações» em preparação para as eleições legislativas do próximo ano. Numa circular distribuída a todas as igrejas católicas da capital indiana, datada de 8 de Maio, o vigário do Judeu Morto pediu que os fiéis guardassem um dia de jejum por semana «pela nação», acrescentando «estamos a testemunhar uma atmosfera política turbulenta que constitui uma ameaça para os princípios democráticos estabelecidos na nossa constituição e no tecido secular da nossa nação».
Foi por isso criticado pelo partido do governo, a formação nacionalista Bharatiya Janata Party (भारतीय जनता पार्टी [भाजपा] - Partido do Povo Indiano), BJP. O ministro do Interior Rajnath Singh declarou que «as minorias estão seguras» no país e que «ninguém pode discriminar com base na casta ou na religião».O líder da RSS (ala militante do BJP - Rashtria Swayamsevak Sangh) afirmou por sua vez que «isto é um ataque directo da Igreja ao secularismo indiano e à Democracia» e que se tratou de «uma intervenção directa do Vaticano pois que estes bispos são nomeados pelo papa. Eles respondem não à Índia mas ao papa.» Num tweet, sugeriu que a Igreja e as ONGs cristãs receberam menos dinheiro «para usar em conversões religiosas» e por isso estavam a fazer campanha a favor da mudança de governo.
Couto negou esta acusação, dizendo que se limitou a pedir um jejum a bem da atmosfera política.
Entretanto, o padre jesuita Fr. Cedric Prakash disse à agência católica de notícias que nas eleições do Estado indiano de Karnataka se tinha visto uma vitória «da verdade e da justiça». Uns dias antes, diz ele que tinha circulado uma carta «falsa» em que se dizia que havia uma conspiração católica para minar o partido nacionalista hindu BJP. Note-se que o BJP ganhou estas eleições com 104 assentos em 222, tornando-se assim no maior partido da região, mas o governo é de uma coligação dirigida pelo Partido do Congresso (Esquerda). 
*
Fonte: https://www.worldwatchmonitor.org/coe/india-archbishop-of-delhi-calls-for-prayer-in-run-up-to-2019-elections/

* * *

Faço votos para que os Hindus, primos e correligionários dos pagãos europeus, se aguentem e não deixam que esta Chusma de Cristo faça na Índia o mesmo que fez na Europa há mil e setecentos anos, que foi a subversão e posterior usurpação do Estado Romano devido à ingenuidade dos pagãos que não souberam pôr a cristianada em sentido ou a andar, ao contrário por exemplo dos seus homólogos japoneses um milénio mais tarde, que cortaram o mal pela raiz e por isso o Japão não foi dominado pela Cristandade... de facto, onde quer que os cristãos não consigam tomar previamente conta do poder político-militar - não obstante a sonsice de dizerem que não se metem em política... - ora, como dizia, onde quer que os cristãos não consigam tomar previamente conta do poder político-militar, eis que o povo não se converte, ainda que a propaganda cristã se centre em salientar que «o Cristianismo vence sempre apesar de perseguido!» quando na verdade o Cristianismo nunca vence quando é «perseguido» a sério...
Toda a solidariedade etno-religiosa para o governo nacionalista hindu de Narendra Modi.