terça-feira, maio 01, 2018

GENTE BAIXA E MORENA DOS PAÍSES BAIXOS TEM MENOS SANGUE ESPANHOL DO QUE SE PENSAVA

Na Holanda e na Flandes (Bélgica) há um mito que diz que as pessoas de baixa estatura e cabelo escuro têm estas características devido ao «sangue espanhol» que, supostamente, os soldados espanhóis levaram ao país na guerra dos Oitenta Anos. Agora, um estudo belga assegura que isso não tem base científica. Uma investigação da universidade belga de Lovaina, baptizada como "A lenda negra da presença espanhola nos Países Baixos", investigou o ADN de mais de 1.300 homens holandeses e flamengos. Demonstrou que no tinham mais variantes genéticas tipicamente espanholas que os seus homólogos franceses ou britânicos, informou num dado Mércores de Janeiro o portal de notícias DutchNews. O mito procedia da crença de que os soldados espanhóis colocados na Bélgica e Holanda durante o conflito entre os Países Baixos e a monarquia hispânica entre 1568 e 1648 tinham deixado nos dois países as suas características através de violações das mulheres locais.
Sem embargo, os geneticistas da Universidade de Lovaina assinalaram que as duas variações genéticas do cromossoma Y investigadas, especialmente prevalecentes no norte de Espanha, não tinham uma presença chamativa nas cidades às quais chegaram mais soldados espanhóis durante a guerra, como Amberes (norte de Bélgica). Os investigadores não negam que os soldados agrediram sexualmente as mulheres holandesas e flamengas e que estas tiveram filhos de ascendência espanhola por parte de pai, mas asseguram que não foi uma quantidade suficiente para influenciar o genoma autóctone da população. O mito, assinalou o geneticista Maarten Larmuseau numa entrevista com o diário NRC, nasceu por um "exercício de propaganda muito eficaz" por parte das autoridades locais depois da independência das províncias setentrionais dos Países Baixos com que se concluiu a guerra.
Larmuseau assegura que pintar os soldados espanhóis como um "bando de violadores" ajudou a criar uma identidade nacional e a etiqueta permaneceu no imaginário da população: "Não são as batalhas e os reis que deixam marca no ADN humano mas sim a migração", assinalou, a que agregou o exemplo das colónias comerciais fenícias na costa mediterrânea que, na sua opinião, marcaram a aparência física da população actual.
Durante a entrevista, o investigador disse que às pessoas «agrada a ideia» de ter sangue espanhol e assegura que lhe perguntam habitualmente se poderiam ter ascendência deste país. "Os Franceses, Austríacos e Alemães também ocuparam a Flandes, mas ninguém se interessa por eles", brincou Larmuseau.
*
Fonte: http://www.vozpopuli.com/actualidad/holandeses-bajitos-morenos-violaciones-espanoles_0_1100591304.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

* * *

A baixa estatura e a cor morena advêm-lhes pois de outro contributo genético, eventualmente pré-germânico, talvez proto-céltico ou mesmo pré-histórico.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pode ser de muita coisa. Migraçoes judaicas ao longo dos anos, por ex apos serem expulsos de portugal foram muitos para la. Por ex de onde vem os narizes grandes em muitos nordicos? Sera dos judeus? Ex Van Der Sar
A Holanda tambem tem um grave problema de migraçoes recentes que ja se estao a entranhar na populaçao nativa (é assim que a raça modifica e morre). Parece que por causa das colonias, ha agora uma grande quantidade de brancos holandeses com sangue Indonesio. E é nesses brancos que a raça morre. Não é no indonesio puro, é nas futuras misturas e quando eles ja sao brancos holandeses com algumas misturas daqui e acola. Foi assim que os Gregos antigos desapareceram aos poucos e foi assim que os Egipcios antigos perderam o seu R1b e consequentemente sangue europeu.
É por isso que os brasileiros que vem em massa para Portugal representam um maior perigo que os negros e mulatos, pois estes brasileiros brancos ou meio brancos, se tiverem filhos na proxima geraçao, ja pouco se nota, ja esta entranhado no branco.. enfim.. rumo à extinção la vamos nos aos poucos e poucos.

2 de maio de 2018 às 23:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os holandeses até estão relativamente perto de nós em termos genéticos (8º em todo o mundo).
Primeiro estão os espanhois e os italianos do norte com mais semelhança connosco, depois os franceses, os toscanos(centro de itália - florença) e depois os austriacos, e os habitantes do sul de inglaterra - cornualha (altamente celta) e os alemães.

EUTest Eurogenes
# Population (source) Distance
1 PT 3.63
2 ES 4.84
3 North_Italian 7.41
4 FR 8.04
5 Tuscan 12.59
6 AT 15.61
7 Cornish 16.71
8 West_&_Central_German 17.07
9 NL 17.43
10 RO 17.55
11 Serbian 17.67
12 English 17.99
13 HU 18.78
14 French_Basque 18.93
15 Orcadian 19.53
16 IE 19.58
17 Scottish 20.62
18 DK 21.06
19 South_Italian_&_Sicilian 22.6
20 NO 22.9

5 de maio de 2018 às 03:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais próximos estão os Córnicos, Nação céltica britânica, o que é interessante porque tanto quanto sei não houve migrações recentes para Portugal oriundas dessa zona, a menos que os cavaleiros britânicos vindos durante a Reconquista e os mercadores britânicos que se foram instalando em Portugal fossem daí.

5 de maio de 2018 às 14:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Por ex de onde vem os narizes grandes em muitos nordicos? Sera dos judeus?»

Creio que o nariz grande é uma característica tipicamente nórdica, aliás, é tipicamente caucasóide. Ao contrário do que é habitual dizer-se, eu creio que o nariz dito «judaico» não se caracteriza simplesmente pelo tamanho mas sim pela forma - é o chamado «nariz nº6» porque visto de perfil parece um número seis (curvo na ponta).



«Foi assim que os Gregos antigos desapareceram aos poucos»

Isso é um mito falso nordicista. Os actuais Gregos descendem sobretudo dos Gregos antigos.

5 de maio de 2018 às 14:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home