quarta-feira, abril 11, 2018

PAPA DIZ QUE IMIGRAÇÃO NÃO PODE SER CONSIDERADA SECUNDÁRIA PELOS CRISTÃOS

O papa Francisco criticou esta Lues “alguns católicos” que consideram que a pobreza e a situação dos imigrantes é secundária em comparação com “temas 'sérios' da bio-ética”, assemelhando-se dessa forma a “políticos à procura de votos”.
“Alguns católicos afirmam que [a situação dos migrantes] é um tema secundário relativamente aos temas 'sérios' da bio-ética. Que fale assim um político à procura de votos, talvez se possa chegar a compreender; mas não um cristão, cuja única atitude condigna é colocar-se na pele do irmão que arrisca a vida para dar um futuro aos seus filhos”, afirmou o Papa na sua terceira exortação apostólica intitulada “Gaudete et Exsultate” (“alegrar e ser feliz”), que o Vaticano publicou esta Lues.
(...)
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2018-04-09-Catolicos-que-desvalorizam-situacao-dos-migrantes-sao-como-politicos-a-procura-de-votos-diz-Papa-Francisco#gs.ISjEDH8

* * *

Claro que o supremo vigário do Judeu Morto tinha de continuar a ecoar a mensagem pró-imigração, entalando cada vez mais os patriotas que queriam ser cristãos ou os cristãos que queriam ser patriotas... está somente a ser coerente com a mensagem cristã, que é visceralmente anti-nacionalista, militantemente universalista. É mais uma demonstração de como o Cristianismo constitui essencialmente um inimigo mortal da identidade étnica europeia, sobretudo numa época em que a taxa de natalidade alógena é muito mais elevada que a dos Europeus, inclusivamente em solo europeu.
É entretanto interessante que o papa reconheça que dar pouca importância à questão dos imigrantes seja importante para ganhar votos - significa isto que o papa também sabe que a maioria do povo não quer mais imigração e que portanto falar muito em imigração não dá votos, antes pelo contrário...
Confirma-se assim que o Nacionalismo democrático é o melhor antídoto contra o veneno que o Cristianismo representa e sempre representou para a Europa e para todas as outras identidades étnicas.