QUANDO UM NAVEGANTE DO MEDITERRÂNEO ORIENTAL PASSOU PELO EXTREMO OCIDENTE IBÉRICO...
Painel da autoria de Lima de Freitas (1996), sito na ligação entre a estação de metro dos Restauradores e a estação de caminhos de ferro do Rossio. Aqui pode ver-se a Lusitânia personificada numa mulher de alvura extrema rodeada de serpentes a receber no seu palácio o helénico Ulisses, fundador mítico de Lisboa. No aspecto serpentilíneo da Lusitânia creio poder ver-se o eco da noção de Ofiussa, a «Terra das Serpentes», como os Gregos chamaram em tempos à faixa ocidental da Ibéria, mais concretamente à zona do Tejo. Crê-se que esta estirpe, de Ofiussa, seria de origem céltica, ou talvez pré-céltica, e praticava culto religioso centrado na figura da serpente. Eventualmente teria conquistado a terra aos Estrímnios, que aqui viviam antes.
Alvitro que há aqui um paralelismo curioso com a mitologia irlandesa, em que os monstruosos Fomors, raça das profundezas, associada talvez às serpentes, se impôs na Irlanda ao Povo de Nemed.
6 Comments:
Os países precisam de cérebros inteligentes para desenvover , e estes existem em todas as raças e religiões.A Russia de Putin está disposto no acolhimento desta gente e eu aprovo.É UMA EXCELENTE MEDIDA
É preciso conceder cidadania russa aos melhores estudantes e graduados estrangeiros das universidades russas, diz presidente Vlademir Putin
https://br.sputniknews.com/russia/2018030110634363-vladimir-putin-assembleia-federal2018/
Gente inteligente há em toda a parte. Alógenos inteligentes só devem ser admitidos a título excepcional, nenhuma inteligência justifica a diluição da identidade.
https://www.publico.pt/2018/03/02/mundo/opiniao/o-grande-alfarrabio-1805050
Qual era a aparência de Jesus? Novo estudo 'redesenha' fundador do Cristianismo (FOTOS)................maioria das representações de Jesus segue um modelo geral que o mostra como um homem branco, alto, loiro e com barba. Entretanto, a historiadora Joan Taylor, professora de estudos religiosos no King’s College, em Londres (Reino Unido) em seu livro "Qual era a aparência de Jesus?" ("What Did Jesus Look Like?" em inglês) apresentou uma imagem radicalmente diferente do filho de Deus.
https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018030210644850-jesus-imagem-fotos/
Toma e publica:
http://www.breitbart.com/london/2018/03/01/milan-mosque-urges-muslims-vote-italian-left-wing-parties/
Nada mais óbvio... enquanto os islamistas não se organizam politicamente em partidos seus, prometendo deixar para trás o esquerdalhame cego que não percebe que quem mais tem a temer com a presença maciça de muçulmanos na Europa é precisamente quem mais usufrui das liberdades europeias, sobretudo as minorias sexuais que a Esquerda diz querer defender.
Enviar um comentário
<< Home