quarta-feira, fevereiro 21, 2018

TRUMP AFIRMA QUE QUALQUER INTERFERÊNCIA RUSSA NAS ELEIÇÕES É DO TEMPO DA ADMINISTRAÇÃO DE OBAMA

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou nesta Mércores (21) que é a administração de seu antecessor, Barack Obama, que deve responder pela suposta "interferência da Rússia nas eleições".
Ao mesmo tempo, o presidente norte-americano sugeriu que o procurador-geral, Jeff Sessions, questionasse porque é que isso não foi feito até ao momento, tendo em vista que a suposta interferência russa teria acontecida durante o mandato de Obama. 
"A questão é: se todas as intervenções russas ocorreram durante a administração Obama, até 20 de Janeiro de 2017, porque não estão eles a ser investigados? Porque é que Obama não fez nada? Porque é que os crimes dos democratas não são investigados? Pergunte a Jeff Sessions!", escreveu Trump em seu Twitter.
Desde o fim das eleições presidenciais nos EUA de 2016, vários países do Ocidente (Europa e EUA), acusaram a Rússia de interferir no processo eleitoral.
Moscovo negou repetidamente qualquer interferência, por sua parte, nas eleições dos EUA ou de qualquer outro país.
Apesar disso, Washington e vários países da UE continuaram a insistir que existem "hackers" russos que teriam interferido nas eleições de outros países. No entanto, não conseguiram apresentar prova nenhuma das suas acusações, mas sim impor medidas restritivas de todo tipo contra a Rússia.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/2018022110583488-eua-russia-trump-obam-interferencia/

* * *

Nada mais óbvio... é sintomático que esta versão dos factos nem sequer seja referida nos grandessíssimos mé(r)dia tugas, que só dão voz à oposição a Trump. Isto não é imprensa livre, é comité organizado de propaganda política.

2 Comments:

Blogger Caturo said...

Caros leitores intervenientes, se têm enviado comentários desde dia 15, continuem, até que se possa resolver a dificuldade técnica que me impede o acesso à parte do blogue de moderação dos comentários.

21 de fevereiro de 2018 às 21:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois é. A tal Russia é mais amiga dos Democratas do que Republicanos.

Os governos nos fazem de otários!

22 de fevereiro de 2018 às 00:22:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home