sexta-feira, fevereiro 23, 2018

RÚSSIA DECLARA APOIO INEQUÍVOCO A ISRAEL CONTRA EVENTUAL OFENSIVA IRANIANA

Se o Irão atacasse Israel, a Rússia ficaria ao lado deste último, afirmou o vice-embaixador russo em Tel Aviv, Leonid Frolov.
Esta promessa, citada pela edição Times of Israel, foi feita dois dias após um incidente com um drone ocorrido na fronteira sírio-israelita: "No caso de uma agressão em relação a Israel, não só os EUA vão ficar ao lado de Tel Aviv, mas a Rússia também. Muitos compatriotas nossos moram aqui em Israel, em geral, Israel é um país amistoso, por isso não aceitaremos qualquer tipo de agressão contra ele", assegurou.
O diplomata duvidou também que o drone que cruzou a fronteira de Israel vindo da Síria tenha sido lançado pelo Irão e propôs aos serviços secretos israelitas estabelecer contacto com os seus colegas sírios.
Na noite de 9 para 10 de Fevereiro os militares israelitas comunicaram sobre a intercepção de um veículo aéreo não tripulado que tinha penetrado no espaço aéreo do país a partir da Síria. Em seguida, a aviação israelita atacou "alvos iranianos" no território do país vizinho.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018021810556917-russia-israel-ira-guerra-coalizao-bloco/

* * *

Nestas coisas, o que de facto se passa ou passará nos bastidores nunca é claro, mas não pode ignorar-se o valor do que está à vista de todos, pois que, como bem dizia Salazar, «em política, o que parece é». A Rússia declara o seu apoio claro a Israel contra o Irão, se necessário, o que não é declaração de pouca monta, dado que Moscovo é há muito um aliado tradicional de Teerão.
E assim os anti-sionistas fanáticos que esperavam ver na Rússia uma oposição ao «sionismo mundial» ficam mais uma vez «órfãos», sem o seu paizinho ou «irmão Putin», quedam-se mais uma vez sem um líder que os inspire, que esta malta anda eternamente à procura de um papá-chefe...