sexta-feira, setembro 22, 2017

TURQUIA FAZ NOTAR QUE PODE ABATER AVIÕES DE GUERRA NORTE-AMERICANOS...

Por mais surpreendente que possa ser para os EUA, a Turquia, seu aliado na OTAN, enumerou as aeronaves de combate e mísseis de fabricação estadunidense vulneráveis aos S-400 russos que o país acabou de adquirir, informa o RT.
A agência Anadolu criou um infográfico especial que mostra as capacidades de combate dos S-400 e as armas norte-americanas que o sistema russo "pode eliminar".
A lista inclui os bombardeiros B-52 Stratofortress e B-1 Lancer, bem como os E-3 Sentry, mais conhecidos como AWACS. A lista também inclui meia dúzia de caças norte-americanos e aeronaves de suporte, incluindo o F-22 Raptor e o E-2 Hawkeye, e dois tipos de mísseis tácticos – o míssil de cruzeiro Tomahawk e um míssil balístico não especificado, expressa o RT.
​Turquia está adquirindo sistemas S-400 russos para desapontamento dos aliados da OTAN. A publicidade parece implicar que a Turquia precisa dos sistemas para se defender de países que possuem tais aeronaves. Seriam os EUA e seus aliados, entre os quais estão vizinhos da Turquia – Israel, Arábia Saudita e outros reinos do Golfo.
A OTAN e aliados individuais, incluindo os EUA, criticaram a Turquia pela sua escolha do sistema de mísseis desenvolvido na Rússia, em vez de um produzido por países membros da aliança militar como, por exemplo, os Patriot PAC-3 norte-americanos.
"O que esperavam? Deveríamos aguardar por vocês? Cuidamos de nós próprios em qualquer ponto relacionado com a segurança. Estamos a tomar precauções e vamos continuar a fazer isso", afirmou o presidente turco Recep Tayyip Erdogan.
Parece que as visões de Ancara se distinguem das da OTAN numa série de assuntos. A Turquia não concorda com Washington sobre o apoio dos militantes curdos na Síria e no Iraque, porque considera-os uma grande ameaça para si. Os EUA também recusaram satisfazer o pedido do governo turco de extraditar Gulen, acusado de ter organizado a tentativa de golpe de estado na Turquia em 2016.
A Turquia está também em divergência com países europeus, nomeadamente Alemanha, que está acusando o país de violar os direitos humanos e avançar para um regime de ditadura.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201709229411902-turquia-s400-podem-abater-b52-f22-tomahawk-dos-eua/

* * *

E há ainda quem queira isto na União Europeia... toda a classe par(a)lamentar tuga apoia essa ideia, típica de uma elite mais ou menos islamófila e invariavelmente globalista...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parece que da nato a turquia fez alguma especie de tratado do euxino com a russia em que o estreito e egeu podem ser acessados para o acesso ao med oriental

pois sempre se dizia que o problema era o bosforo e marmara mas parece que os turcos depois de certas jogadas em zonas vizinhas tipo curdos percebeu que a russia parece menos um risco a seu territorio que a nato

fora que quando uma elite politica pretende se solidificar por decadas e não mais sair dali via ditadura oficial eles tendem a adotar o modelo menos oceania como se a oceania fosse urna a serio mas de todo modo os países com os piores indices são ditaduras oficiais pois sequer o basico se tem de dar contas então a corrupção é proporcionalmente maior mesmo que tambem seja alta a oeste mas retorna ainda menos numa mesma faixa latitudinal e evoluto genica

23 de setembro de 2017 às 05:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home