sexta-feira, setembro 22, 2017

BRITÂNICA ASSASSINADA NO AMAZONAS

A aventureira britânica Emma Kelty suplicou ajuda pelo Facebook durante viagem solitária pela Floresta Amazónica. Três dias depois, foi assassinada.
Emma Kelty, cidadã britânica de 43 anos, abandonou o seu cargo de directora de uma escola do Reino Unido em 2014 para viajar. Dentre as regiões que visitou durante a sua jornada de viagens, esquiou no Polo Sul e percorreu mais de 4.000 km nos Estados Unidos. Finalmente, decidiu navegar pelo rio Amazonas de caiaque, sozinha, saindo do nascimento do rio nos Andes peruanos até ao oceano Atlântico.
Kelty documentou a sua viagem no Facebook, incluindo os seus últimos momentos de vida. "Vão roubar o meu barco e matar-me, que bom!", escreveu ela num momento da aventura.
Depois de publicar a mensagem alarmante em 10 de Setembro, a viajante escreveu uma mensagem mais tranquilizada: "Estou fora de perigo”. Então, Kelty, decidida a completar a sua viagem pelo rio Amazonas até ao Atlântico, continuou a descida.
Pouco tempo depois, voltou a publicar na sua conta: "Hoje tive de andar por 20 km no meio de tempestades! Cheguei à cidade sem problemas e suspirei aliviada… Então, ao virar uma esquina, vi 50 pessoas em barcos a motor com flechas e metralhadoras!"
​E, na sua última mensagem, publicada no dia 13 de Setembro, a aventureira escreveu que conheceu três aldeões "encantadores" e que dormia com dois gatinhos ao lado da sua barraca.
No entanto, Kelty fez um pedido alarmante de ajuda horas depois, de acordo com 'The Guardian'.
Mais tarde, as autoridades brasileiras informaram que um gangue de 7 pessoas se aproximou da tenda da mulher, instalada numa ilha perto da cidade brasileira de Lauro Sodré, roubou as suas coisas e atingiu-a duas vezes com uma espingarda, jogando o corpo da mulher no rio.
A polícia prendeu três pessoas e procura os outros. Um menino de 17 anos que foi preso confessou às autoridades que roubaram as coisas de Kelty e depois a assassinaram. Os oficiais de bombeiros e a Marinha brasileira continuam procurando o seu corpo, registando a área onde alegadamente foi jogada.
O chefe da polícia do estado do Amazonas disse que os ladrões tentaram vender as coisas da mulher: dois telemóveis, uma câmara GoPro e um tablet, informa a BBC.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/sociedade/201709229413793-assassinato-mulher-britanica-amazonia/

* * *

Aventuras de europeus no terceiro-mundo facilmente acabam mal, já se sabe...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A imagem dela e do assassino, enfim, morte ridícula k seria evitada se
fosse mais consciente das raças e crime httpsww.google.pt/amp/s/www.thesun.co.uk/news/4514530/british-headteacher-emma-kelty-amazon-killer-dumped-her-still-alive/amp/

22 de setembro de 2017 às 22:41:00 WEST  
Anonymous Carlos said...

Vocês europeus, antes de vir para o Brasil têm que saber que, na prática, o Brasil é um país comunista. E que aqui, os criminosos são vistos pelos políticos e movimentos de direitos humanos como vítimas da sociedade. Os criminosos são os revolucionários dos partidos de esquerda no Brasil. Então, se você sofrer alguma violência você está por sua conta e risco. Quem goza de direitos e proteção são os criminosos.

23 de setembro de 2017 às 15:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home