segunda-feira, setembro 11, 2017

MEIA CENTENA DE MANIFESTANTES CONTRA A TOURADA EM PONTE DE LIMA

"Conseguimos juntar 57 pessoas. Consideramos que foi um sucesso. Conseguimos o que pretendíamos. Sensibilizar para a necessidade de se acabar com estes espectáculos bárbaros", afirmou hoje à Lusa, a porta-voz do movimento cívico, Liliana Marques.
"Da nossa parte, a acção foi pacífica. Registaram-se algumas tentativas de provocação, mas a polícia ajudou imenso para que tudo corresse sem violência. A PSP foi fantástica. Conseguiu sempre controlar a situação", acrescentou.
O protesto decorreu durante cerca de duas horas, junto à Expolima. Os activistas empunharam pequenos cartazes e envergaram camisolas com as palavras de ordem, como por exemplo: "Vamos mudar a tradição, Ponte Lima sem touradas".
Contactado pela Lusa, o segundo comandante da PSP, Raul Curva adiantou que "a iniciativa contou com a participação de mais de meia centena de manifestantes".
O responsável acrescentou que "ocorreram algumas injúrias e foi identificada uma pessoa. Foi um protesto pacífico".
O protesto começou cerca das 17:30. Os activistas "começaram a desmobilizar cerca das 19:00".
A ação foi convocada através das redes sociais, numa página criada para o efeito, intitulada "Ponte de Lima Sem Tauromaquia".
Na publicação, o movimento cívico refere que Ponte de Lima "tem tradições e costumes que, em pleno século XXI, não fazem sentido algum, como maltratar animais para divertimento do ser humano", apelando à participação de "todos os que são contra um ato bárbaro, doentio, psicopata e sádico" naquela concentração.
O espectáculo tauromáquico decorreu numa arena amovível instalada no recinto da Expolima, numa organização da Associação Concelhia das Feiras Novas, romaria que termina na segunda-feira.
As corridas de touros regressaram ao programa das Feiras Novas, em 2014, depois de oito anos de interregno.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/pais/861507/mais-de-meia-centena-em-manifestacao-pacifica-contra-touradas   (Artigo originalmente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Mais um bom trabalho em prol da autêntica civilização europeia, a que protege os mais vulneráveis.




1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Ministério Público abriu um inquérito formal após queixa do Bloco de Esquerda contra as declarações de André Ventura:

https://sol.sapo.pt/artigo/579952/justica-acusacoes-a-ciganos-leva-andre-ventura-ao-ministerio-p-blico-

11 de setembro de 2017 às 21:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home