sábado, setembro 16, 2017

HOJE - MARCHA DAS GALDÉRIAS NA INVICTA


"O ÚNICO REMÉDIO É ACABAR COM O ASSÉDIO"

SlutWalk Porto - Marcha das Galdérias; pela igualdade, pela auto-determinação, pelo direito ao espaço público, contra a violência de género, contra a discriminação, assédio e violência sexuais. No dia 16 de Setembro, voltamos a marchar pela nossa liberdade!
Encontramo-nos às 22h na Praça de Carlos Alberto para pintar cartazes e preparar músicas e palavras de ordem.
A marcha arranca às 23h.
A SlutWalk é um movimento internacional que surgiu no Canadá, em 2011, na sequência das afirmações de um agente policial que declarou que as mulheres deveriam evitar vestirem-se como galdérias (sluts) para se precaverem contra o assédio sexual. 
Posicionando-se contra a cultura da violação e da culpabilização das vítimas (nomeadamente pelas roupas que vestiam no momento do ataque), pessoas de todo o mundo uniram-se e ocuparam as ruas, reclamando um espaço público seguro e livre de assédio verbal, físico, moral e sexual. 
A SlutWalk chegou ao Porto ainda em 2011 e desde então tem saído às ruas da baixa portuense pelo direito de cada pessoa ao próprio corpo e à auto-determinação da sua aparência, sexualidade e conduta.
Num tempo em que o conservadorismo bafiento, preconceituoso e descarado tem mostrado as suas garras, é urgente mostrarmos as nossas e unirmos forças para combatê-lo. Contamos com todas as manas para ocupar as ruas da nossa cidade e mostrar que estamos na luta, que somos muitas e unidas!
SUBMISSAS NOS QUEREM, GALDÉRIAS NOS TERÃO!
*
Fonte: https://www.facebook.com/events/292890011178387/?active_tab=about

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vai ser desta que vão pedir o fecho das fronteiras externas da europa?

16 de setembro de 2017 às 21:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/mulher-e-agredida-sexualmente-enquanto-lava-carro?ref=Domingo_BlocoTopoPagina

Adivinhe-se a origem etnica do animal

16 de setembro de 2017 às 23:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home