segunda-feira, julho 03, 2017

EX-AGENTE DA CIA EXPLICA PORQUE É QUE OS GRANDESSÍSSIMOS MÉ(R)DIA INSISTEM NA HISTÓRIA DA INTERVENÇÃO RUSSA NOS EUA MESMO SEM FUNDAMENTO

John Kiriakou, ex-funcionário da CIA, explicou por que os média americanos não estão dispostos a abandonar o tema relacionado com as alegadas "ligações russas" do presidente Donald Trump.
Numa entrevista ao RT, Kiriakou afirmou: já faz muito que entre os funcionários dos serviços secretos se diz que a história sobre a "intervenção russa" não tem nenhum fundamento, porém, para os canais americanos isto não tem importância alguma.
"O pequeno segredo sujo dos média americanos consiste em que elas estão todas a trabalhar para o mesmo, todas elas são propriedade de empresas gigantes. Além disso, todas elas estão preocupadas com os índices financeiros", frisou.
O ex-funcionário da inteligência americana observou que a única maneira de os média obterem lucros consiste na venda de espaço publicitário, por isso, os jornais e as revistas tentam aumentar a sua popularidade entre os leitores usando notícias "bombásticas".
"Muitas vezes a verdade perde-se no meio de tudo isto", resumiu.
Mais cedo, surgiu um vídeo na Internet no qual o produtor da emissora CNN John Bonifield afirma que o tema das "ligações russas" do presidente Donald Trump está a ser "empolado", já que isto aumenta os indicadores de popularidade de uma edição. Vale destacar que Bonifield não tem nada que ver com a cobertura dos temas russos e se ocupa de reportagens sobre medicina.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/201706288749595-cia-inteligencia-midia-eua-ligacoes-russas-trump

* * *

Se esta noticiazita foi dada nos grandes mé(r)dia tugas, escapou-me por completo...