terça-feira, junho 13, 2017

UE LANÇA ULTIMATO AOS PAÍSES EUROPEUS QUE REJEITAM A ENTRADA DE MAIS REFUGIADOS

A União Europeia deu um ultimato público nesta terça-feira (13) para que Hungria, Polónia e República Checa comecem a aceitar refugiados. O bloco afirmou que irá instalar "procedimentos de infracção" contra os três países.
"Não podemos e não deixaremos esses Estados membros com uma fronteira própria. E quando o assunto é realocação, deixe-me ser claro, a implementação das decisões do Conselho [Europeu] é uma obrigação legal, e não uma escolha", afirmou o Comissário para Migração, Assuntos Internos e Cidadania Dimitris Avramopoulos.
Bruxelas afirma que os três países não estão a fazer a sua parte para cumprir um acordo que o bloco assinou em 2015 e que previa o acolhimento de 160 mil refugiados. Até ao momento, menos de 21 mil pessoas foram acolhidas. Nesta altura, República Checa, Hungria, Roménia e Eslováquia votaram contra o plano, mas foram minoria.
A directora do Instituto de Reintegração do Refugiado Carla Mustafi afirma que existe um certo "nacionalismo" e "xenofobia" em algumas regiões da Europa. Para ela, os refugiados são pessoas que sofrem perseguições, "é uma questão de sobrevivência", diz.
"Desde 2015, quando a questão migratória e dos refugiados ganhou maior visibilidade, temos percebido que alguns países, principalmente do leste europeu, fecharam as suas fronteiras e de certa forma tentaram evitar o fluxo dessas pessoas. Sabemos fluxo inicial era de pessoas que chegavam até à Grécia e seguiam a pé ou por meios terrestres pelos Bálcãs até chegar à fronteira com a Alemanha, portanto passavam por esses países do leste europeu que têm uma política bem restritiva", afirma Carla.
Hungria, Polónia e República Checa foram avisadas que Bruxelas espera uma mudança de postura dentro de 24 horas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201706138639199-ue-ultimato-migrantes-refugiados/

* * *

Um voto de solidariedade nacionalista para com com estes três países europeus cuja vontade democrática está a ser flagrantemente violada pela elite reinante no Ocidente.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta Europa cada vez mete mais nojo. É isto e agora mais uma vez querem ver se anulam o brexit.
http://www.dn.pt/mundo/interior/macron-e-schauble-abrem-porta-a-may-para-uma-inversao-do-brexit-8561178.html

14 de junho de 2017 às 01:16:00 WEST  
Anonymous Observador Atento said...

No Reino Unido. Mais censura do Pol. Corre.:

https://www.youtube.com/watch?v=3FoOH-Qk740

14 de junho de 2017 às 09:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home