segunda-feira, junho 12, 2017

«JUSTIÇA» DOS EUA VOLTA A IMPEDIR O TRAVÃO À ENTRADA DE ALÓGENOS MUÇULMANOS

Um segundo tribunal de apelação dos Estados Unidos decidiu nesta segunda-feira (12) contra a proibição temporária de viagem do presidente Donald Trump que visa cidadãos de seis países de maioria muçulmana, mantendo a decisão de uma corte inferior.
Segundo o governo dos EUA, o bloqueio seria de 90 dias e serviria para revisar as regras e controles de entrada de migrantes no país.
Um painel de três juízes do 9º Tribunal de Apelação do Circuito dos EUA em São Francisco decidiu de maneira unânime que o presidente violou a lei de imigração ao discriminar as pessoas com base na sua nacionalidade e que Trump não mostrou que a sua entrada no país prejudicaria os interesses norte-americanos.
Outro Tribunal de Apelação na Virgínia havia tomado uma decisão no mesmo sentido no dia 25 de Maio.
No primeiro dia de Junho, Trump levou o caso até à Suprema Corte e espera conseguir autorização da mais poderosa instância do judiciário para implementar a sua política.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201706128629657-tribunal-bloqueio-migrantes-muculmanos-trump/

* * *

Mais uma vez a elite reinante viola a Democracia - mais uma vez, um grupo de donos da «boa moral» entrincheirados na «Justiça» norte-americana, nunca eleitos pelo povo, contrariam frontalmente uma medida de um representante directo do povo, que ocupa o cargo que ocupa graças à vontade popular, tendo ele vencido as eleições ao prometer o que agora está a tentar fazer. Isto só por si legitimaria qualquer acção que Trump resolvesse tomar contra a elite, incluindo uma intervenção por meio da utilização da força policial-militar.