segunda-feira, junho 05, 2017

PNR CRITICA METRO-BUS DO MONDEGO E DEFENDE SOLUÇÃO FERROVIÁRIA

Numa manobra, claramente eleitoralista, o governo da geringonça, para resolver o problema do Metro Mondego, desenterrou a já velha proposta do Metro-Bus, já avançada no Governo Sócrates, no Governo PSD/CDS e agora, por que pintada de rosa choque a merecer a aprovação dos responsáveis das autarquias servidas pelo Ramal da Lousã, que outrora rejeitaram esta proposta.
É uma solução estranha e absurda, nunca antes apresentada na Europa. Por muito que a mostrem como moderna, confortável, prática e segura, não serve os interesses da população e ficará quase o dobro mais cara, do que electrificar e modernizar a linha, uma vez que o material circulante sobre carris está parado, à espera de uso ou de apodrecer com o tempo.
Além do facto de um autocarro só ter dez anos de vida útil, o comboio permite, em horas de ponta, atrelar mais composições, que diminui os gastos com pessoal.
A opção ferroviária permite também o crescimento da linha e num futuro próximo fazê-la chegar a Arganil, dando assim resposta a um anseio há muito defendido neste concelho.
Um autocarro nunca terá o conforto nem a fiabilidade dos transportes sobre carris; ninguém vai largar o automóvel para ir para um autocarro. Ou então parte-se do princípio que o transporte público só serve os pobrezinhos, idosos e crianças que não têm carta e não se contribui para diminuir o tráfego automóvel.
Lembramos que está decisão vai contra todas as recomendações aprovada na AR, que mostra que quando os interesses instalados falam mais alto, até a “democracia” metem na gaveta.
O PNR defende a solução ferroviária, por que menos poluente quando electrificada, por que mais segura, cómoda, mais barata e capaz de crescer. Comboios entre Coimbra e Lousã e depois transportes urbanos, consentâneos com horários de trabalho e interesses das populações.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2017/06/metro-bus-metro-embuste/

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Filho de imigrante que viva cá há dois anos deve ser português, propõe PS
Faltava o PS apresentar uma proposta de alteração à Lei da Nacionalidade, o que aconteceu agora, facilitando a nacionalidade a quem nasce cá. Entre as sugestões está também o fim do título legal para pais de menores que vivam em Portugal há cinco anos e os queiram naturalizar.

https://www.publico.pt/2017/06/03/sociedade/noticia/filho-de-imigrante-que-viva-ca-ha-dois-anos-deve-ser-portugues-propoe-ps-1774495

Mal por mal antes a geringonaça

5 de junho de 2017 às 20:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Estou para ver se alguma coisa vai ser dita pelos apáfes, liderados por quem é casado com uma negra e por quem tece louvores a Obama.

5 de junho de 2017 às 22:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home