quarta-feira, junho 28, 2017

«LUZ BRANCA» EM APOIO DAS POPULAÇÕES VITIMADAS PELOS INCÊNDIOS NA REGIÃO CENTRO

O Movimento Luz Branca procedeu no passado dia 24 a uma acção de apoio aos sobreviventes da tragédia de Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos. Os militantes desta associação identitária deslocaram-se a estas localidades para aí distribuírem bens de primeira necessidade às populações mais carenciadas. Pode ler-se a seguir uma primeira impressão daquilo a que os activistas da Luz Branca assistiram:
«Volvidos a Lisboa, às nossas casas e às nossas famílias, não deixamos de pensar no que os olhos viram e os ouvidos ouviram.
Como tudo é fácil quando deixamos para os outros fazerem ou assumirem...
É desolador o que vimos nos concelhos de Figueiró dos Vinhos e Pedrogão Grande.
Foi aterrador ouvir as histórias de quem viveu, combateu ou teve que fugir do fogo.
Para sempre gravado nas nossas memórias ficaram os avisos de óbito à portas das casas. Pequenas aldeias com mais de uma dezena de mortos. Não há uma pessoa que não conheça pelo menos um dos mortos.
Muitos dos que sobreviveram estão agora "sem futuro", sem colheitas, sem as poupanças que muitos tinham aplicadas em árvores, empresas totalmente destruídas e gente sem trabalho. A preocupação das pequenas Associações, como a da Graça é o que irá acontecer daqui por 15 dias ou um mês ou como vai ser depois das eleições.
Preocupa-nos o presente e o futuro destas aldeias e destas populações.»

Para mais informações, aceder a esta página: https://www.facebook.com/MovimentoLuzBranca/