quarta-feira, maio 31, 2017

MINISTRA DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA QUER MAIS INTEGRAÇÃO PARA ALÓGENOS...

A ministra da Administração Interna disse hoje que os países europeus têm de saber fazer a gestão dos fluxos migratórios, em vez de tomarem medidas reactivas com "efeitos pouco eficazes" para as crises migratórias.
"A Europa tem de apostar fortemente em políticas que no fundo influenciem as causas remotas e isso passa pela política externa, de defesa mas também pela política comercial e política agrícola comum" disse Constância Urbano de Sousa nas Conferências do Estoril, no painel sobre a crise na Europa e as migrações.
Para a ministra da Administração Interna, a Europa tem "o dever jurídico, moral e civilizacional de proteger pessoas que carecem de protecção internacional", sendo necessário um maior investimento em políticas de integração.
"O fenómeno migratório é transformador da sociedade e gera crises, tensões. Se quisermos preservar a paz e a coesão social temos de investir mais nas sociedades europeias na integração desses emigrantes na sociedade de acolhimento, prepará-la para algo que é inevitável na próxima década, que são fluxos migratórios", acrescentou.
Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da actualidade com a qualidade Diário de Notícias.
Na opinião da ministra portuguesa, a Europa tem de gerir fluxos migratórios em vez de reagir proactivamente.
"Em vez de reagir proactivamente, a Europa tem de gerir fluxos, algo inevitável por causa do seu declínio demográfico da situação crescente conflitos em todo o mundo", frisou a ministra, lembrando que as causas da migração são sempre: miséria, desrespeito pelos direitos humanos, conflitos.
Constança Urbano de Sousa defende que para ultrapassar a crise migratória a Europa tem de internamente resolver as suas desigualdades, lembrando que o milhão de refugiados sírios que fugiram para a Europa está protegido apenas na Alemanha e na Suécia.
"A Europa tem de ter medidas equitativas de partilha da responsabilidade porque é comum a qualquer Estado civilizado oferecer protecção internacional a qualquer ser humano que dela necessite", observou.
Concordando que os países europeus têm de proteger as suas fronteiras e têm de combater as redes de tráfico de seres humanos, a governante garantiu que nada, nem ninguém detém as pessoas que estão em fuga para salvar a sua vida, lembrando que nos últimos anos chegaram à Europa um milhão de refugiados.
*
Fonte: http://www.dn.pt/lusa/interior/europa-tem-de-gerir-fluxos-migratorios-em-vez-de-adotar-medidas-reativas---mai-8522822.html

* * *

Proteger os verdadeiros necessitados em fuga dos seus países de origem por motivos de força maior (do que a economia) é uma coisa - integrá-los dê lá por onde der no meio autóctone europeu é bem outra. Dar por adquirido que humanitarismo implica deslaçamento de fronteiras étnicas é uma tara muito característica da elite reinante, algo de perfeitamente lógico e coerente no seu caso - esta gente nunca em momento algum pensa em termos étnicos, pelo que, a seu ver, ajudar refugiados implica automaticamente tratá-los como se fossem indígenas. Até o aparentemente ingénuo mas lúcido Dalai Lama deixou bem clara a diferença que toda a gente percebe: deve-se ajudar os refugiados mas dando por adquirido que um dia deverão regressar à sua própria terra, porque, disse ele, «a Alemanha (e o resto da Europa, implicitamente) não deve tornar-se num país árabe.» Este é um raciocínio muito simples que parece monstruoso a quem parte do princípio de que as identidades étnicas são mero folclore que em momento algum devem ter importância política e que, por assim pensar, pode estar a levar a Europa ao etno-suicídio, isto para além dos perigos imediatos que a imigração maciça aumenta exponencialmente, tais como o do terrorismo e o do aumento da criminalidade em geral. 

4 Comments:

Blogger Titan said...

Já temos estrangeiros a mais.

31 de maio de 2017 às 23:44:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Pois é caro Titan, mas continuamos a eleger aqueles que querem importar mais...

1 de junho de 2017 às 18:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Preto mata taxista http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/01-06-2017/prisao-preventiva-para-suspeito-de-ter-assassinado-taxista-na-amadora

1 de junho de 2017 às 22:40:00 WEST  
Blogger Titan said...

Pois é, caro Afonso, enquanto os média andarem a fazer lavagens cerebrais ao povo a favor do imigracionismo, isto não muda.

2 de junho de 2017 às 00:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home