quarta-feira, maio 31, 2017

EUA ESTÃO JÁ A ENTREGAR ARMAS AOS CURDOS

Os Estados Unidos começaram a entregar armamentos e veículos às milícias curdas que combatem os terroristas do Daesh na Síria, segundo informou o Departamento de Defesa norte-americano nesta terça-feira, 30.
"Começámos a entregar armas leves e veículos aos elementos curdos", afirmou Adrian Rankine-Galloway, porta-voz do Pentágono.
Estes armamentos que estão a ser fornecidos por Washington aos combatentes das Unidades de Protecção Popular (YPG) deverão ser utilizados na ofensiva das Forças Democráticas da Síria (FDS), grupo do qual as YPG fazem parte, para retomar a cidade de Raqqa, proclamada capital do Estado Islâmico na Síria.
A decisão americana de armar os Curdos gerou forte impacto no governo turco, que não escondeu a sua indignação. Ancara considera as YPG um braço do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), rotulado como organização terrorista na Turquia.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/201705308526530-eua-armas-curdos/

* * *

Bom sinal, até ver. Os Curdos, parentes étnicos dos Europeus, são aliados naturais da Europa na região.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2017/05/30/policia-alema-detem-menor-por-suspeitas-de-terrorismo

31 de maio de 2017 às 16:18:00 WEST  
Anonymous Observador Atento said...

Nessa região há povos que não só se sentem europeus como também são vistos como tal, os povos Caucásicos, exemplo dos Georgianos e outros. Estes têm uma ligação muito antiga com os Arménios, e apesar de não falaram idiomas Indo-Europeus são equiparáveis aos Árias. Reparei que muita gente da Geórgia tem fácies norte/centro europeia, pelo que devem ser tidos em conta no combate pela identidade a nível mundial. Uma excepção são os vizinhos (também da família Caucásica) islamizados/turquicizados do Cáucaso, casos dos Chechenos e Daguestaneses. Os Circassianos da Turquia, perfeitamente áricos na aparência, foram já perdidos para o Islão, pelo menos os Circassianos Turcos. Deve-se dar as boas vindas as todos os povos caucasóides independentemente da família linguística. Não incluo, como é óbvio, os da família Semita, um caso à parte.

31 de maio de 2017 às 18:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Até os Semitas que não sejam muçulmanos e queiram ficar na sua terra - caso dos Judeus - são aliados naturais da Europa, digo eu.

31 de maio de 2017 às 21:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home