quarta-feira, maio 31, 2017

ESTÁTUA DA JUSTIÇA REMOVIDA DE SUPREMO TRIBUNAL DO BANGLADESH POR EXIGÊNCIA ISLÂMICA

No Bangladesh foi por diante a por muçulmanos exigida remoção de uma estátua da Justiça (de inspiração ideológica greco-romana mas trajada de modo hindustânico) do espaço diante do edifício do Supremo Tribunal, como se pode ler nesta página: http://www.dhakatribune.com/bangladesh/2017/05/26/lady-justice-statue-removed-high-court-premises/
Houve protestos contrários a esta remoção, dado que existe por lá quem alimente a cultura do laicismo, mas a prioridade de satisfazer os muçulmanos integristas falou mais alto. Deve ter-se em mente que, no Islão, o maior dos pecados é o chirque (shirk, na grafia anglo-saxónica), que consiste em «associar outros ao culto devido apenas a Alá», o que implica a destruição dos ídolos pagãos, facto doutrinário muçulmano que levou o próprio Maomé a destruir centenas de estátuas pagãs em Meca, na esteira da tradição abraâmica, totalitariamente iconoclasta. 
A coisa promete não ficar por aqui - há já uma movimentação muçulmana para que todas as outras estátuas sejam removidas do espaço público, como se poder ler aqui http://www.thedailystar.net/city/islamists-want-all-statues-removed-everywhere-greek-justice-goddess-removal-supreme-court-1411225: centenas de muçulmanos marcharam nas ruas da capital, Daca, para agradecerem ao governo o derrube da estátua da Justiça e a supressão de todas as outras estátuas do país. 
Longe vão pois os tempos da tolerância hindu, antes de esta terra ter sido dominada pelo Islão...


2 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Mais uma pequena prova de que a islamização é um mito. A estátua removida era provavelmente "uma construção social", não uma coisa concreta. Ainda por cima, constituia uma representação física de um conceito ocidental, a Justiça. E justiça só mesmo a de Alá... eeer... quero dizer, só mesmo a do proletari... hum, raios... a da liberdade de mercad... eeer... foda-se, a da humanidade, pois claro! Nenhum conceito se pode sobrepor à humanidade, pá!!! Essa estátua, sendo não-islâmica, estava a oprimir a humanidade islâmica! Ou seja, toda a humanidade!!!

1 de junho de 2017 às 18:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, além do mais isto é só «lá entre eles», não tem nada a ver connosco...

1 de junho de 2017 às 22:45:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home