segunda-feira, maio 08, 2017

CONGRESSISTAS IANQUES DISCUTEM MANEIRA DE DEITAR TRUMP ABAIXO ANTES DO FIM DO SEU MANDATO...

Uma reportagem publicada neste fim de semana pela revista New Yorker afirma que congressistas dos Estados Unidos estão mantendo “conversas privadas” a respeito da possibilidade de retirar o republicano da Presidência do país.
Após 100 primeiros dias tumultuados de governo, deputados e senadores do Congresso norte-americano vêm discutindo as possibilidade de Trump concluir o seu mandato ou não, sobretudo com a profusão de escândalos já mencionados na sua gestão.
A publicação aponta duas formas de Trump deixar a Presidência: por meio de um processo de impeachment, ou pela 25a emenda da Constituição do país, que permite que um presidente perca o cargo se for considerado mentalmente incapaz de ocupar o posto.
Em entrevista ao programa 'The Last Word' da rede MSNBC, o autor do artigo Evan Osnos disse que essas conversas vêm acontecendo em mesas de jantares e a pergunta gira em torno das dúvidas quanto às capacidades de Trump.
Há um forte temor de uma “crise constitucional” se Trump seguir até ao fim do governo, principalmente com investigações acerca da ligação do presidente com a Rússia, e existe ainda a perspectiva do presidente não estar disposto a colaborar com o Congresso.
Se não for por meio de um impeachment, Trump pode ser removido pelo que prevê a 25a emenda, adicionada em 1967, e que prevê que o vice-presidente, a maioria do gabinete, ou um grupo independente de médicos, por exemplo, indicados pelo Congresso, poderiam atestar a incapacidade do presidente de seguir no cargo.
Se houver objeção presidencial, dois terços das duas Casas do Congresso são necessárias para removê-lo.
Neste ano, mais de 53 mil profissionais de saúde mental assinaram uma petição na qual asseguram que Trump “manifesta uma grave enfermidade mental que o faz ser incapaz de desempenhar completamente as suas funções de presidente”.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201705078333826-congressistas-retirar-trump-presidencia/

* * *

Pois, «grave enfermidade mental» que não mencionam e que não o impediu de ganhar as eleições... será a «grave enfemidade mental» a discordância relativamente à maravilha que é a iminvasão em massa? Fica por revelar, até ver...
Se algum dos truques rascas acima forem postos em prática sem qualquer critério ou motivo além dos apresentados, Trump terá toda a legitimidade democrática para fazer o que for necessário de maneira a salvaguardar a sua posição como governante eleito pelo Povo e odiado pela elite reinante...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Há um forte temor de uma “crise constitucional” se Trump seguir até ao fim do governo, principalmente com investigações acerca da ligação do presidente com a Rússia,"

ridiculo. Israel é quem mais interfere na politica dos EUA e mesmo assim nada se passa, ninguem condena. Mas se ganha um meio nacionalista, ja dizem que foi a Russia e que isso nao pode ser. Enfim..

8 de maio de 2017 às 22:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home