terça-feira, maio 23, 2017

CAÇADOR MORRE ESMAGADO POR ELEFANTE QUE TINHA ABATIDO

Uma caçada a elefantes, no Zimbabwe, acabou de forma trágica para o sul-africano Theunis Botha. O homem de 51 anos morreu esmagado, na sexta-feira, por um elefante que tinha sido atingido a tiro por um dos membros do grupo.
Theunis Botha, um dos mais conhecidos caçadores de elefantes em todo o mundo, liderava um grupo num Safari em Gwai, que perseguia elefantes, incluindo algumas fêmeas gestantes.
Três dos animais que estavam a ser seguidos pelo grupo correram na sua direcção . Foi então que Theunis abriu fogo com a espingarda, mas acabou por ser atacado por um quarto animal que o levantou com a tromba.
De acordo com o Netwerk24, um dos membros do grupo disparou contra o animal, que colapsou em cima de Theunis. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caçador, casado e pai de cinco filhos, é conhecido internacionalmente por liderar caçadas a leões e leopardos com a ajuda de cães, no sul do continente africano. Viaja regularmente para os EUA de forma a angariar clientes para as suas actividades.
Na página de Facebook da mulher, onde foi comunicada a morte, vários colegas manifestaram as suas condolências. Mas também há comentários menos positivos de pessoas que não concordam com este tipo de actividade.
*
Fonte: http://www.jn.pt/mundo/interior/cacador-esmagado-por-elefante-que-tinha-sido-abatido-8495470.html

* * *

Lamente-se a perda da família, mas o caçador só teve o que já andava a merecer há anos.